sexta, 23 de outubro de 2020

Sensação sertaneja em Niterói neste final de semana

O sertanejo traz o melhor do gênero, aliado a outros ritmos para o palco. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Uma das maiores revelações do sertanejo e o primeiro artista do eixo Rio-Niterói a fazer sucesso nacional no gênero, João Gabriel é a atração da Sala Nelson Pereira dos Santos neste fim de semana, sábado (14) e domingo (15), às 20h, com seu espetáculo “João Gabriel no Morro”. O cantor promete mostrar como conquistou um público fiel na terra dos “bambas”.

Niteroiense, João Gabriel começou a cantar aos oito anos de idade em sua cidade natal. Em paralelo, se apresentava no Haras São Sebastião e fazia parte da banda Cartão Postal, no Baile da Terceira Idade, no Clube Canto do Rio. Tal sucesso chamou a atenção de jornais, revistas e emissoras de TV, que logo deram destaque a esse precoce talento.

Aos nove anos, recebeu um convite da Prefeitura do Rio de Janeiro para fazer a abertura do show da cantora Selma Reis na Praia do Arpoador, no Projeto Som nas Ondas, para aproximadamente 20 mil pessoas.

De lá para cá, João Gabriel lançou seis álbuns. O CD “Mais de Mim”, lançado em 2016, conta com a participação de referências da música sertaneja brasileira como João Bosco & Vinícius na música “Coloca Aí no Viva Voz”, Maiara & Maraisa na música “Amanhã Tem Mais” e Thaeme & Thiago na música “Dois Idiotas”.

Mais recentemente, emplacou a canção “Eu Quero sempre Mais” na trilha sonora da novela global “O Outro Lado do Paraíso”. João Gabriel conta hoje com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, 704 mil curtidas no Facebook e 260 mil seguidores no Instagram.

Em agosto de 2019, o cantor lançou nas plataformas digitais o seu primeiro EP/DVD digital, “João Gabriel no Morro”, via Universal Music. O artista apresentou o show de lançamento no Morro da Urca, o mesmo cartão postal carioca onde foi gravado o trabalho.

Serviço

João Gabriel
Datas: 14 e 15 de março
Horário: Sábado e domingo, às 20h
Classificação etária: livre
Ingresso: R$ 80 (inteira)
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Centro Petrobras de Cinema
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *