
Signal é o novo aplicativo de mensagens instantâneas similar ao WhatsApp, que ganhou popularidade na última semana e se tornou um dos mais baixados na Play Store.
Na última quinta-feira (7), o WhatsApp anunciou que os consumidores deverão compartilhar seus dados com o Facebook obrigatoriamente, a partir de fevereiro, o que fez alguns usuários se questionarem sobre sua privacidade.
Em contrapartida, o bilionário Elon Musk publicou em sua conta do Twitter a frase “Use Signal”, o que gerou bastante repercussão na rede. O tweet chegou a ter mais de 40 mil compartilhamentos. Confira:
Use Signal
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021
“A criptografia de ponta a ponta de última geração (estabelecida pelo Protocolo Signal de código aberto) mantém suas conversas seguras. Nós não podemos ler suas mensagens nem ouvir suas chamadas e ninguém mais pode. A privacidade não é um modo opcional – é simplesmente como o Signal funciona. Cada mensagem, cada chamada, todas as vezes.”, afirma um dos termos do aplicativo Signal.
Alguns usuários já começaram a trocar o WhatsApp pelo Signal. Será esse o fim do tão estimado WhatsApp?
Confira alguns dos comentários:
Eu acho que vou de Signal mesmo.
— 🌺BellaAna🌺 (@BlogAlohaAna) January 12, 2021
Porque primeiro não tem brecha,é seguro e foi desenvolvida na base original do whatsapp enfim.
Brasil elege novo app.
Que lindo ver as pessoas saindo em massa do WhatsApp. Minha dica: Signal.
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) January 9, 2021
Novos termos do whatsapp dizem que vao compartilhar as informações do wpp com o face ODIEI. Já to baixando o app Signal e espero que todos migrem pra lá também kkkkk
— Fer A ruiva 🌻 (@aaduatti) January 8, 2021