domingo, 17 de janeiro de 2021

Signal: novo concorrente do WhatsApp ganha popularidade

A privacidade não é um modo opcional – é simplesmente como o Signal funciona. Foto: Reprodução/Aplicativo

Signal é o novo aplicativo de mensagens instantâneas similar ao WhatsApp, que ganhou popularidade na última semana e se tornou um dos mais baixados na Play Store.

Na última quinta-feira (7), o WhatsApp anunciou que os consumidores deverão compartilhar seus dados com o Facebook obrigatoriamente, a partir de fevereiro, o que fez alguns usuários se questionarem sobre sua privacidade.

Em contrapartida, o bilionário Elon Musk  publicou em sua conta do Twitter a frase “Use Signal”, o que gerou bastante repercussão na rede. O tweet chegou a ter mais de 40 mil compartilhamentos. Confira:

“A criptografia de ponta a ponta de última geração (estabelecida pelo Protocolo Signal de código aberto) mantém suas conversas seguras. Nós não podemos ler suas mensagens nem ouvir suas chamadas e ninguém mais pode. A privacidade não é um modo opcional – é simplesmente como o Signal funciona. Cada mensagem, cada chamada, todas as vezes.”, afirma um dos termos do aplicativo Signal.

Alguns usuários já começaram a trocar o WhatsApp pelo Signal. Será esse o fim do tão estimado WhatsApp?

Confira alguns dos comentários:

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *