segunda, 26 de outubro de 2020

Suco de uva integral vira aliado contra o novo coronavírus

Especialista garante os benefícios da uva para fortalecer a imunidade. Foto: Gilmar Gomes / Divulgação
Especialista garante os benefícios da uva para fortalecer a imunidade. Foto: Gilmar Gomes / Divulgação

Em meio a pandemia do novo coronavírus e a proximidade do inverno, que deixa as pessoas mais suscetíveis a doenças respiratórias, estar com o sistema imunológico em pleno funcionamento é fundamental para diminuir a incidência de enfermidades. Segundo especialistas, o suco de uva integral surge como importante aliado à imunidade, além de fazer bem ao coração e diminuir os riscos de aparecimento de diversas enfermidades, como o câncer e as doenças neurodegenerativas.

“Os polifenóis, presentes em grandes quantidades na uva, melhoram a imunidade do organismo, não só contra vírus, mas de bactérias e fungos. Eles também auxiliam no equilíbrio da microbiota do intestino, que está diretamente ligada ao sistema imunológico”, explica Caroline Dani, biomédica, mestre e doutora em Biotecnologia e pós-doutora pela Georgetown University Medical Center (Estados Unidos).

Há 15 anos estudando os benefícios da uva e seus derivados, a especialista acrescenta que pesquisas lideradas pela biomédica já comprovaram que o consumo regular do suco de uva é capaz de influenciar na redução significativa de câncer de mama e de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, na diminuição da gordura abdominal e na melhora do desempenho de esportistas.

Segundo Dani, para obter as vantagens é necessário ingerir suco de uva diariamente.

“Em adultos, o ideal é beber de 300 a 400 mls. Já as crianças devem consumir de 100 a 200 mls”, detalha. 

Caroline, que também é sommelière, explica que os mesmos benefícios encontrados no suco de uva estão presentes nos vinhos e espumantes. Porém, a grande vantagem é que a bebida não alcoólica pode ser consumida por toda família, da criança ao idoso, sem restrição.

“Minha sugestão é que quem pode consumir, que consuma os dois, o suco e o vinho”, reforça, lembrando que em 2020 o setor teve uma safra histórica, o que deixou os produtos vinícolas ainda melhores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Suco de uva integral vira aliado contra o novo coronavírus

  1. É ótimo mas, quem aguenta pagar numa garrafa de suco d uva?
    A mais barata custa 15 Caramurus, brazileiro pentence a massa pobre a grande maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *