sexta, 16 de abril de 2021

Tanguá inicia testes para montagem do polo cultural Lona na Lua

No local serão oferecidas várias atividades. Foto: Divulgação

A prefeitura de Tanguá iniciou nesta semana, os testes para a montagem da estrutura do novo polo cultural Lona na Lua, no município. O projeto, sem fins lucrativos, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens através de um modelo de arte inclusiva.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Lucio, e do secretário de Cultura, Reginaldo Garcia, no local serão oferecidas atividades envolvendo o teatro, a música, a dança, o circo e a produção audiovisual.

Em visita às obras de construção do espaço, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, disse que o acesso à cultura na cidade será priorizado.

“Entrando no terreno você já até consegue prever o som das risadas alegres e momentos que serão vividos pelas nossas crianças, que muito mais do que sonhar serão ensinadas a viver esse sonho e compreender que há um caminho colorido e com sabor adocicado para percorrer”, disse.

A iniciativa é fruto de uma parceria com empresas e agentes locais, que investiram na viabilização do projeto na cidade. Coube ao município a cessão do terreno para a instalação do novo espaço cultural.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');