sexta, 23 de outubro de 2020

Terceira Idade abre o carnaval de Maricá

 O clima ferveu com marchas antigas. Foto: Ascom Maricá
O clima ferveu com marchas antigas. Foto: Ascom Maricá

Nem o calor desanimou os usuários das quatro casas e sete núcleos no baile de Pré-Carnaval organizado na quarta-feira (19) pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, em parceria com a Secretaria de Turismo de Maricá. A secretária da Casa, Lezirée Figueiredo, fantasiada de Colombina, comandou a folia, que reuniu centenas de idosos.

Os convidados caíram no samba, cantado por Moniquinha Ângelo e sua banda. O clima ferveu com marchas antigas e sucessos do axé, forró, reggae e outros gêneros musicais, que fizeram a delícia dos foliões.

Houve concurso de fantasias, sendo a campeã a fantasia “Joaninha”, encarnada por Patrícia Menezes (Casa Centro), Rainha da Terceira Idade (Cleópatra, encarnada por Adelízia Salgado, Casa Centro) e Rei da Terceira Idade (“Pirata”, vivido por Antenor Lopes, núcleo de Ponta Negra).

A secretária Lezirée Figueiredo enfatizou: “Hoje, vemos essa beleza aqui, com um programa que oferece gratuitamente dezenas de atividades. Resultado: um público rejuvenescido de corpo e alma. Isso poucas cidades têm e Maricá é referência no setor”, disse.

“Eles se sentem valorizados pela participação social e atividades que desenvolvem, além de agregar amizade. Tudo gente da melhor qualidade”, frisou a primeira-dama Rosana Horta.

O Rei Momo do Maricarnaval 2020, Cristiano do Nascimento, de 34 anos, a Rainha Fabiana Santos e a Princesa Valéria Bombom fizeram questão de participar. Cristiano foi eleito Rei Momo pela quarta vez, e diz estar realizando seu sonho: “Me preparo o ano inteiro para isso”.

Um grupo vestido com camisetas do Estado de Pernambuco fez homenagem ao Nordeste, Duas delas, convidadas, vieram diretamente de lá. A variedade e criatividade das fantasias foi a maior dos últimos anos. Romila Dukoff, de 83 anos, preparou uma saia toda à base de gravatas masculinas.

Também presente na festa, a deputada estadual Rosangela Zeidan (PT) lembrou da sua relação com a pasta, da qual é uma das criadoras.

“À época, eu era secretária Municipal de Assistência Social e nos preocupamos com um espaço de inclusão social para o idoso”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *