Estreia

Terra e paixão: novela promete temas polêmicos do cotidiano

Elenco conta com grandes nomes da Globo

Walcyr Carrasco promete grandes viradas e mistérios
Walcyr Carrasco promete grandes viradas e mistérios |  Foto: Reprodução / TV Globo
 

'Terra e Paixão', a nova novela das 21h da Rede Globo, estreia nesta segunda-feira (8). A trama, escrita por Walcyr Carrasco, promete grandes viradas e mistérios envolvendo duas personagens: Agatha, mãe de Caio (interpretado por Cauã Reymond), e Irene, papel de Gloria Pires, cujo passado será desvendado ao longo da história.

"Sempre sinto um frio na barriga antes das estreias, ainda mais agora com um projeto tão importante, que mostrará aspectos lindos, mas também dramáticos da sociedade brasileira", disse o autor ao Gshow. 

Terra e Paixão promete emocionar o público com sua história de amor, luta e superação
  

O elenco da novela conta com grandes nomes, como Tata Werneck, Débora Falabella, Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond, Barbara Reis, entre outros. Walcyr Carrasco revelou que se inspirou em sua própria família para construir a trama central.

"Meu tio foi missionário em Dourados (Mato Grosso do Sul), quando eu era criança, e lembro que fui visitá-lo com a minha mãe. Foi uma viagem inesquecível, que me marcou muito, onde conheci a famosa terra roxa, ou como também se diz, terra vermelha, uma terra muito fértil. Isso ficou em minha memória", destacou.

Trama

A saga de Aline, interpretada por Barbara Reis, é o foco central da trama. Ela é uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta tudo pelo futuro de sua família. Sua história se cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio, interpretado por Tony Ramos.

A trama é ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, e apresenta as grandes plantações repletas de tecnologia, as cores, culturas e vivências do universo rural.

Além da disputa de terras e questões agrárias, Terra e Paixão aborda temas polêmicos, como o vício em medicamentos e plataformas de conteúdo adulto, além da violência doméstica. O autor afirma que é papel da novela trazer temas sensíveis e comuns a todos nós.

Acho que é papel da novela trazer temas que são sensíveis e comuns a todos nós. Vejo conversas sobre drogas proibidas por lei, mas muito pouco das que são dadas com receita médica e que provocam vício também. Walcyr Carrasco, autor da novela
  

"É importante lembrar que todo agente químico tem reações e por mais que a princípio seja legalizado, pode viciar. Um drama muito real e atual", disse o escritor.

Terra e Paixão promete emocionar o público com sua história de amor, luta e superação.

Veja fotos do elenco

  • Barbara Reis será Aline
    Barbara Reis será Aline
  • Cauã Reymond será Caio
    Cauã Reymond será Caio
  • Daniel (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli)
    Daniel (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli)
  • Tony Ramos será Antônio La Selva
    Tony Ramos será Antônio La Selva
  • Gloria Pires será Irene
    Gloria Pires será Irene
  • Jonathan Azevedo e Tatá Werneck
    Jonathan Azevedo e Tatá Werneck
 

< Estreia: saiba como será o formato do novo reality da Record Subtenente dos Bombeiros queria se separar do marido, diz amiga <