Novela

Último capítulo de Pantanal terá casamento triplo; veja spoilers

Foram seis meses de novela no ar

O último capítulo de Pantanal será transmitido na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, na TV Globo. O remake da novela adaptada por Bruno Luperi e originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1990, chega ao fim com o status de 'fenômeno'.

O ENFOCO preparou um pequeno spoiler do que as últimas cenas reservam aos telespectadores.

Felizes para sempre?

Nas cenas finais terá um casamento triplo
Nas cenas finais terá um casamento triplo |  Foto: Redes sociais
  

A primeira versão tinha quatro casamentos. Já no capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira, terá um casamento em dose tripla. E dentre os convidados, os fãs vão poder matar a saudade de atores que interpretaram personagens marcantes na novela original.

Filó, interpretado por Dira Paes, pôde finalmente casar com o amor de sua vida Zé Leôncio, interpretado pelo ator Marcos Palmeira. Mas a felicidade dos recém-casados vai durar pouco. Na noite de núpcias Zé sofre uma parada cardíaca e morre.

No altar também estarão Irma, vivida por Camila Morgado, e José Lucas (Irandhir Santos), que já estavam com a cerimônia planejada.

Tadeu (José Loreto), apesar de não querer se casar, é convencido pelos pais a oficializar o relacionamento com Zefa (Paula Barbosa).

Atores que deram vida a personagens na versão original retornam para último capítulo
Atores que deram vida a personagens na versão original retornam para último capítulo |  Foto: Redes sociais
  

Cristiana Oliveira, que deu vida à onça da trama original, Juma Marruá, agora, interpretada por Alanis Guillen, falou ao Gshow que se emocionou ao reencontrar nas gravações o amigo Marcos Palmeira, que agora interpreta Zé Leôncio, mas à época viveu Tadeu.

“Acho que a pessoa que eu mais me emocionei, e que mais se emocionou neste encontro, foi o Marcos Palmeira. A gente se fala sempre por WhatsApp. Desde o início da notícia do remake, temos nos falado. Mas a gente não se encontrava pessoalmente há muitos anos. Então, foi aquele encontro de olho no olho, foi muito sensível”, conta ela.

Quem também estará presente será Ingra Lyberato, que em 1990 viveu Madeleine. O ator Sérgio Reis também foi convidado e pode estar perto de seu sucessor, Guito, que nesta nova fase interpretou Tibério, assim como ele há mais de 30 anos. Giovanna Gold, a Zefa de 1990, presenciou sua personagem se casar.

Final de Maria Bruaca

Maria Bruaca e Alcides
Maria Bruaca e Alcides |  Foto: Redes sociais
  

Diferente da versão original, Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) retornam para o casamento de Filó e José Leôncio depois de terem fugido do Pantanal sem se despedirem de ninguém no episódio de quarta-feira (5).

Velho do Rio

Zé Leôncio
Zé Leôncio |  Foto: Redes sociais
  

Depois do grande casamento, Zé Leôncio conseguirá ver o rosto e o corpo do pai, o Velho do Rio, no quadro que está na sala de sua casa, depois de semanas com o efeito luminoso. Em seguida, o filho assumirá o posto do pai como guardião do Pantanal. 

< Quase 1 milhão de usuários e senhas do Facebook foram roubados 'Estava feliz', diz filho de vítima de acidente em Maricá <