Reexibição

Veja como está o elenco de ‘Mulheres Apaixonadas’ 20 anos depois

Novela voltou às telinhas no ‘Vale a Pena ver de Novo’

Novela era líder de audiência na época que foi exibida
Novela era líder de audiência na época que foi exibida |  Foto: Reprodução

A novela “Mulheres Apaixonadas, do autor Manoel Carlos, exibida pela TV Globo foi um dos maiores marcos do ano de 2003, e com um elenco composto por grandes nomes da dramaturgia brasileira. Vinte anos depois da sua estreia, a produção voltou a ser exibida pela emissora, no “Vale a Pena Ver de Novo”, nesta segunda-feira (5). Veja como estão as atrizes e atores da novela:

Atriz interpretava Helena, personagem consagrada por Manoel Carlos
Atriz interpretava Helena, personagem consagrada por Manoel Carlos |  Foto: Reprodução

Christiane Torloni

Dando vida à personagem e protagonista "Helena", personagem marcado pelo autor da novela, a atriz Christiane Torloni, de 66 anos, se tornou uma das atrizes mais consagradas da televisão brasileira. Após “Mulheres Apaixonadas", a atriz esteve em outras produções de nome, como "Caminho das Índias" em 2009, "Fina Estampa" de 2011/2012 e "Fina Estampa" em 2018/2019, sendo este seu último trabalho na televisão, até o momento.

Atriz interpretava Heloísa
Atriz interpretava Heloísa |  Foto: Reprodução

Giulia Gam

Vivendo "Heloísa" na trama, Giulia Gam está longe das novelas desde 2014, quando interpretou "Carlota" na novela "Boogie Oogie". A atriz também esteve em outras produções da emissora, como "Ti Ti Ti" 2010/2011, "A Favorita" em 2008/2009 e "Dona Flor e seus Dois Maridos" em 1998. A personagem de Giulia em "Mulheres Apaixonadas" era uma mulher extremamente obsessiva e ciumenta, que passava por problemas conjugais na trama.

Atriz interpretava Hilda, irmã de Helena
Atriz interpretava Hilda, irmã de Helena |  Foto: Reprodução

Maria Padilha

Interpretando "Hilda", a atriz Maria Padilha, de 63 anos, também está longe das telinhas, no entanto desde 2015. A atriz trabalhou em “O Cravo e a Rosa” de 2000/2001, “Insensato Coração” em 2011 e “Lado a Lado” de 2012/2013. Na trama, Maria interpretou uma personagem que teve câncer de mama, o que precisou de muito estudo, segundo a atriz. 

Atriz interpretava Raquel, que passava por problemas com o marido
Atriz interpretava Raquel, que passava por problemas com o marido |  Foto: Reprodução

Helena Ranaldi

Em “Mulheres Apaixonadas", a atriz de 59 anos, deu vida para "Raquel", que marcou a novela na época ao relatar um relacionamento abusivo com o personagem "Marcus", vivido por Dan Stulbach. A atriz está há quase 10 anos longe das telinhas. Seu último trabalho foi na novela “Em Família”, em 2014. Ela também esteve na trama “Senhora do Destino” em 2004/2005 e “A Favorita” em 2008/2009. Personagem de Helena Ranaldi, apesar de sofrer na mão do marido abusivo, acabou grávida de um aluno.

Novela exibiu cena onde Marcus batia em Raquel com um raquete
Novela exibiu cena onde Marcus batia em Raquel com um raquete |  Foto: Reprodução

Carolina Dieckmann

Atualmente na novela das 19h, “Vai na Fé”, a atriz Carolina Dieckmann, de 44 anos, interpretou Edwiges, em "Mulheres Apaixonadas", e diz que a personagem é o “sol na carreira dela”. Além disso, ela participou de trabalhos como “Laços de Família”, de 2000/2001, “Senhora do Destino” em 2004/2005 e “Salve Jorge” em 2012/2013.

Atriz interpretava a doce Edwiges
Atriz interpretava a doce Edwiges |  Foto: Reprodução
 

Vanessa Gerbelli

Atriz interpretava Fernanda, mãe de Salete
Atriz interpretava Fernanda, mãe de Salete |  Foto: Reprodução
 

A atriz de 49 anos, participou de uma das cenas mais memoráveis da novela. Durante um tiroteio fictício, a personagem “Fernanda” foi baleada no peito e morreu. A cena foi bastante comentada na época, já que ela parou o trânsito do Leblon, na Zona Sul do Rio. Além de “Mulheres Apaixonadas”, Vanessa atuou em “O Cravo e a Rosa”, de 2000/2001, “Da Cor do Pecado”, em 2004. Seu último trabalho na televisão foi "Novo Mundo”, em 2017.

Bruna Marquezine

Em primeiro trabalho, Bruna Marquezine deu vida a Salete
Em primeiro trabalho, Bruna Marquezine deu vida a Salete |  Foto: Reprodução
 

Vivendo “Salete”, seu primeiro papel em uma novela, com apenas 7 anos, Bruna Marquezine se tornou uma atriz conhecida mundialmente na atualidade. Com um currículo que vai de filmes do Universo de Super-Heróis da DC, até novelas renomadas, a atriz alavancou a carreira de forma extraordinária. Seus trabalhos pela emissora dos Marinhos contam com as novelas “América” em 2005, “I Love Paraisópolis” em 2015 e “Deus Salve o Rei” de 2018. Em 2022, a atriz estreou pelo serviço de streaming “Netflix” na série “Maldivas”; em 2023, ela estreia no filme “Besouro Azul”.

Além desses nomes de peso, "Mulheres Apaixonadas" também trouxe para completar o elenco, os atores Tony Ramos, José Mayer, Vera Holtz, Regiane Alves, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro, Dan Stulbach, Paloma Duarte, Marcello Antony, entre outros. A novela está em reexibição pelo Vale a Pena Ver de Novo, de segunda a sexta, às 17h05.

< Homem é preso pelo crime de perseguição a uma mulher em SG Alvo da CBF, Carlo Ancelotti decide seu futuro; saiba qual <