Puro luxo!

Veja todos os detalhes da mansão de David Brazil: 'Paz maravilhosa'

Promoter costuma usar espaço para momentos de descanso

Imóvel de luxo foi construído em meio à área verde
Imóvel de luxo foi construído em meio à área verde |  Foto: SJL/Divulgação
 

David Brazil, 53 anos, é amigo das principais estrelas brasileiras e está acostumado a frequentar espaços luxuosos, por meio dos trabalhos como apresentador e garoto propaganda de grandes marcas.

Ele agora colhe os frutos da árdua caminhada de, ao menos, três décadas se desdobrando entre os universos de eventos, da TV, do rádio e da internet — e já desfruta da bela mansão de 624,19 m², construída em uma área reservada de Itacuruçá, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Veja o vídeo:

 

Ao todo são quatro suítes, uma lavanderia, área gourmet, área de serviço, sala espaçosa integrada com a cozinha, escada interna, deck e piscina.

No projeto da casa foram utilizados esquadrias de alumínio alto padrão, com guarda corpo de vidro temperado laminado embutido.

"Mais pra frente eu vou fazer mais duas suítes temáticas patrocinadas pela Pixbet", revela David ao ENFOCO. As obras devem iniciar em janeiro de 2023, com duração de quatro meses. 

Apesar de espaçosa, a mansão não é a moradia principal do famoso, ao menos por enquanto.

"É só pra eu ir na minha folga, para receber a minha família, os meus amigos. No Natal, inclusive, eu vou pra lá. No Ano Novo eu trabalho. O apartamento que eu tenho há mais de 20 anos na praia da Barra é pequeno para receber pessoas. Quem sabe quando eu tiver com 70 anos, aí sim vou pra lá", explica ele.

A construção da casa de luxo do artista foi iniciada há cerca de três anos, e hoje está praticamente pronta. "A casa fica em um lugar de difícil acesso, chove muito, aí quando chove as obras param", justifica.

David falou que o amigo e empresário Marcelo Viana teve grande parcela na elaboração de uma parte do projeto: o deck. 

"Sempre que eu vou lá invento alguma coisa. O meu amigo Marcelo também adora inventar. Ele vai lá almoçar e joga a bomba.  Eu fico com aquilo na cabeça, mando fazer e sou eu que me lasco com o Pix para os trabalhadores e mais tempo para finalizar", brinca.

David acumula mais de 8,7 milhões de seguidores no Instagram
David acumula mais de 8,7 milhões de seguidores no Instagram |  Foto: Vinny Nunes / Divulgação
  

Para o dono da mansão, o andar predileto é justamente o deck, que permite um contato próximo com a natureza. "É tipo um anexo. Era bem pequeno, e o Marcelo deu a ideia de aumentar, e lá se foram oito metros a mais. Está excelente, maravilhoso. Lá vai ter mesa, sofá, academia, tudo em cima do deck", ressalta. 

David acumula mais de 8,7 milhões no Instagram, apesar disso, diz que ama os momentos a sós.

"Eu amo estar sozinho. Tem dias da semana que eu pego o meu carro e vou pra lá sozinho e passo dois dias só na minha paz, no meu silêncio, amo dormir sozinho, dirigir sozinho. A casa tem uma paz maravilhosa, eu amo a natureza, cachoeira, adoro ir pra lá, pelo clima", conta.

Por lá, ele já recebeu famosos como o cantor Mumuzinho e o jogador de futebol Thiago Silva. "Assim como eu, os meus amigos famosos trabalham muito, mas já recebi alguns aqui. Todos são sempre bem-vindos e me parabenizam pela conquista", diz.

Sobre as festas, David Brazil conta que prefere ser mais restrito.

"Só de vez em quando, tenho ciúmes e cuidado com as minhas coisas. A gente que paga, que faz, sabe como é. A casa em si já está 100% pronta, eu tive muita parceria também, em troca da minha imagem, com publicidade", pontua.

Questionado sobre o valor total já investido nas obras, ele não soube responder. "Vou deixando a vida levar".

No quesito decoração, o artista diz que prefere ser mais básico. "A casa é quase toda de vidro e não tem muito espaço para decoração. Eu gosto de coisa boa, mas vou atrás de promoção, saio pedindo desconto, tem coisas que numa loja sai a R$ 20 mil, eu comprei por R$ 5 mil", exemplifica. 

< Modelo do Complexo do Chapadão estreia na semana de moda em Milão Família tem cachorro levado por bandidos durante assalto em SG <