Entretenimento

Vendedor de churrasquinho de São Gonçalo lança história em quadrinhos

Imagem ilustrativa da imagem Vendedor de churrasquinho de São Gonçalo lança história em quadrinhos
|  Foto: os-sete
Livros chegaram para o autor nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Não são apenas heróis da Marvel e da DC Comics como "Os Vingadores" e ''Liga da Justiça" que fazem sucesso no Brasil. Em São Gonçalo, por exemplo, o desenhista e escritor de histórias em quadrinhos, Eberton Ferreira, de 42 anos, faz sucesso com suas histórias, que acontecem em solo brasileiro.

De acordo com Eberton, ele começou a escrever quadrinhos como hobby quando ainda era criança, mas em 2010 começou a escrever fanzine (publicação não profissional e não oficial, produzido para fãs da cultura), enquanto trabalhava numa vídeo-locadora. Lá, surgiu a ideia de comercializar sua arte.

"Eu ficava desenhando enquanto esperava os clientes chegarem. Eles começaram a olhar, a reparar, e a perguntar se eu estava vendendo. Foi ai que comecei a pensar em comercializar. Em 2015 tive meu primeiro quadrinho impresso em gráfica, e cheguei a participar do FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos".

Eberton Ferreira

Quando as locadoras foram deixadas de lado com a chegada da novas tecnologias, Eberton começou a migrar para a venda de churrasco de rua, mas com a chegada da pandemia e das medidas restritivas para conter o avanço da doença, teve que fechar seu negócio.

"Nessa pandemia comecei a me dedicar mais aos quadrinhos. Eu tive que me reinventar para garantir o meu sustento e o da minha família".

Eberton Ferreira

Para conseguir publicar os quadrinhos, Eberton usou uma plataforma de financiamento coletivo, o Catarse, onde artistas independentes fazem suas pré-vendas. Lá, ele arrecadou R$ 9.620 para a publicação do QD intitulado 'Os Se7e - Volume 2 Capítulo 3'. O volume um do QD foi escrito em 2016, e lançado por capítulos.

A pré-venda da revista terminou em abril e no início de maio o escritor recebeu os livros. Para acabar com a ansiedade e também como forma de agradecimento, Eberton afirmou que os apoiadores receberam os livros autografados e com brindes.

'Os Se7e - Volume 2 Capítulo 3'

A trama traz sete heróis tupiniquins, que foram criados por autores distintos, mas que neste volume estão unidos em prol de um objetivo em comum, que é o de resgatar um vigilante aliado preso a mando do Governo Federal, em Brasília.

Para esta missão Capitão Sarvel (antigo comandante de uma tropa interestelar radicado em DF); Cara de Gato (mutante com feições e habilidades felinas); Ciclone (cientista meteorológico da UERJ que adquiriu o poder de controlar o clima através de um de seus experimentos de estudos); Enemus (vigilante sobrenatural que vaga entre a Terra e o inferno); Garota Trovão (semideusa da classe dos para-elementais, que tem a missão de manter o equilíbrio das forças materiais e espirituais); Imperatriz (justiceira que se tornou heroína para vingar a morte de seu ex-namorado que foi assassinado, vítima da violência urbana); e Xamã (criado por Eberton - herói indígena pertencente à região Norte do país, cujo poder é ser o próprio folclore nacional) unem forças para enfrentar outro grupo de heróis alinhados às diretrizes do governo e das forças armadas brasileiras.

< Acidente complica trânsito no Colubandê, em São Gonçalo Acidente deixa um morto em São Gonçalo <