sábado, 10 de abril de 2021

Viadutos de São Gonçalo mais coloridos

pichação, grafite, arte, muro, mural, desenho, tinta, pichar
Grupo é composto por quatro grafiteiros. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

Os viadutos da cidade de São Gonçalo ficarão mais coloridos a partir do mês de abril. A ideia da ação com os grafiteiros independentes da cidade vai colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro.

O primeiro viaduto a ser contemplado será o de Alcântara, seguido do viaduto do Colubandê. Na sequência, outros bairros serão alcançados com a arte que tem suas origens no município.

Nesta terça-feira (16) o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se reuniu com os grafiteiros para alinhar o cronograma de revitalização dos viadutos. O encontro contou com a presença do secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, de representantes da Secretaria de Turismo e Cultura e dos grafiteiros Eduardo Textwo, Thiago Trep e Dyego Xamp. 

Com a proposta de uma cidade cada vez mais limpa e organizada, o prefeito Capitão Nelson espera que as cores do grafite ajudem São Gonçalo a ter uma “cara nova”, além de promover a arte urbana.

“Estou realmente empolgado com o trabalho dos nossos artistas. Desejo levar a história do grafite e de São Gonçalo para além dos viadutos, transformando a cidade em um verdadeiro museu a céu aberto”, disse.

O grupo, que inicialmente é composto por quatro grafiteiros, tem o objetivo de expandir os trabalhos gradativamente, alcançando o número de até 12 artistas.

“O grafite começou aqui em São Gonçalo e um projeto desse, mostrando a história dos bairros, valoriza não apenas a nossa arte, mas as regiões da cidade. Com esse projeto, pretendemos abrir portas para fazer oficinas e trazer as novas gerações, mostrando que o grafite pode gerar renda e que a pessoa pode ser reconhecida pelo seu trabalho”, disse o grafiteiro Eduardo Textwo. 

Pakato

33 artistas da cidade irão prestar uma homenagem a Leonardo Conceição Pessanha, mais conhecido como Pakato, um dos principais grafiteiros de São Gonçalo, que morreu este ano em um acidente de motocicleta.

Em memória do companheiro de arte, neste sábado (20) o grupo irá colorir a sede da Secretaria de Turismo e Cultura, no Centro Cultural Joaquim Lavoura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *