quinta, 21 de janeiro de 2021

Vira-lata caramelo deixa as ruas e vira cão militar no Rio

Cãozinho foi acolhido por policiais do 17º Batalhão da Ilha do Governador. Foto: Divulgação/redes sociais

Não é novidade que cachorros podem ser treinados para integrar corporações militares e ajudar no combate ao crime. Geralmente, eles participam de missões que levam à captura de criminosos ou apreensão de drogas. Mas um mascote bem diferente tem chamado atenção e já coleciona milhares de seguidores nas redes sociais, é o Cabo Oliveira.

O vira-lata tem sacudido a internet após ter se ‘alistado’ na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. É que o bichano foi acolhido por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador), depois de ‘rondar’ o quartel e acabou virando mascote oficial da corporação na região e ainda caiu nas graças da população.

Cabo Oliveira, apelido que ganhou dos policiais, tem direito a farda, coleira com divisão da patente e nome de guerra. Segundo a polícia, o cachorro apareceu pelos arredores do batalhão e foi ganhando a empatia de todos que frequentavam o local.

Com direito a perfil nas redes sociais, o vira-lata tem mais de cinco mil seguidores e coleciona fãs com fotos em motos da corporação e vídeos criativos de suas ‘missões’ pelo quartel.

De acordo com o Cabo Cristiano, responsável pelo animal, o ‘colega de farda’ apareceu em 2018 maltratado e machucado, quando foi recebido pelos policiais dentro do batalhão com comida, banho e um tratamento especial.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *