
A Unidos do Viradouro fez os últimos retoques durante o ensaio técnico na quadra da agremiação, na noite desta terça-feira (18), no Barreto, na Zona Norte de Niterói. A Vermelho e Branco será a segunda escola do grupo especial a desfilar no domingo (23), na Marquês de Sapucaí.
Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, assinado pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, a Viradouro promete um espetáculo de garra em busca pelo título. Pelo menos é o que espera o presidente da escola, Marcelinho Calil.
“Faltam poucos dias para o desfile e no último ensaio técnico, a gente mostrou todo o nosso trabalho. A escola está pronta e com energia boa. Ano passado batemos na trave. Temos feito um trabalho realmente muito sério, buscando as primeiras posições. Ver a comunidade feliz, o brilho no olhar de volta é o mais importante. Se vier chuva, como o próprio enredo diz, lavaremos a alma na avenida. Estamos prontos para tudo”, disse.
A comunidade lotou a quadra para acompanhar as últimas modificações antes do desfile. Autoridades como o prefeito Rodrigo Neves (PDT) também foram conferir de perto os últimos ajustes antes do grande dia para a Viradouro. Segundo o chefe do Executivo, a agremiação resgata o orgulho de ser niteroiense.
“A Viradouro é uma escola que tem profunda identidade com Niterói. Tenho certeza que com esse samba enredo, com axé e energia boa, a gente vai fazer um grande desfile na Sapucaí, mostrando toda alegria de Niterói e dos componentes da escola. E vamos entregar nas mãos de Deus para que esse campeonato possa chegar”, declarou.