Campeã

Viradouro dá show em festa dos 475 anos de Salvador

Vermelha e Branca apresentou um resumo do seu desfile

A escola levou para Salvador as serpentes
A escola levou para Salvador as serpentes |  Foto: Lucas Leawry
 

A Unidos do Viradouro fechou a noite de festa em celebração aos 475 anos de Salvador, na Bahia, na noite deste sábado (6). A campeã de Niterói levou para o palco a famosa cobra que ganhou os corações do público durante o desfile na Marquês de Sapucaí.

A Vermelha e Branca apresentou um resumo do seu desfile do Carnaval deste ano, que liderou a apuração de ponta a ponta e alcançou notas máximas nos quesitos.

A escola levou para Salvador as serpentes, objeto de culto na tradição africana, destacando o enredo "Arroboboi, Dangbé", que celebra e pede proteção à grande cobra mítica. Além disso, a agremiação trouxe para o evento a cobra que foi um sucesso em seu desfile na Sapucaí deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@unidosdoviradouro)

O enredo "Arroboboi, Dangbé" foi representado na Avenida por um 'exército' de mulheres negras, integrantes da escola, que desmitificaram a batalha que transformou uma cobra em deusa na África. Eles apresentaram também o samba-enredo das Ganhadeiras de Itapuã, que trouxe o título de 2020.

  

Logo em seguida, o encerramento do espetáculo foi marcado por um tributo à paz, com todos os convidados de Carlinhos Brown e Larissa Luz retornando ao palco para entoar "Muito obrigado axé", de Ivete Sangalo.

Como em toda festa de aniversário, o show terminou com palmas ao som do tradicional "Parabéns", celebrando a cultura, a união e a alegria que caracterizam Salvador.

< Com vantagem, Flamengo encara o Nova Iguaçu na final do Carioca Vacina contra a gripe é liberada para toda a população no Rio <