domingo, 25 de outubro de 2020

Viradouro faz a festa em Niterói

A quadra está em festa com o título da escola. Foto: Ibici Silva.

Niterói está em festa com a Unidos do Viradouro que garantiu o título de campeã do Carnaval, depois de 23 anos a vermelho e branco do Barreto disputou o Grupo Especial desfilando no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no último domingo (23).

A quadra lotada e ainda em festa reflete a alegria levada à Sapucaí com o enredo ‘Viradouro de Alma Lavada’, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. A agremiação de Niterói levou para a Avenida inovação e carros luxuosos.

No carnaval de 2019 a Unidos do Viradouro garantiu o título de vice-campeã em sua reestreia na elite. A agremiação não é campeã do Grupo Especial desde 1997.

O desfile das campeãs acontece no próximo sábado (29).

O presidente da escola, Marcelo Calil e a rainha da Bateria, Raíssa Machado, celebraram a vitória com milhares de foliões em Niterói. Foto: Ibici Silva
O presidente da escola, Marcelo Calil e a rainha da Bateria, Raíssa Machado, celebraram a vitória com milhares de foliões em Niterói. Foto: Ibici Silva

Desfile

Em uma mistura de Rio com a Bahia a Unidos do Viradouro exaltou as mulheres negras de Salvador. O enredo “Viradouro de alma lavada” falou sobre as Ganhadeiras de Itapuã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté. A escola foi a segunda a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial do carnaval carioca.

O público ganhou cocada durante o desfile da agremiação. Os doces foram distribuídos ao lado das baianas, que representaram as quituteiras.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Viradouro faz a festa em Niterói

  1. Amei o desfile da Viradouro, comentei que precisaria ter outra escola melhor pra disputar com ela, não deu outra,acabou apuração me ligaram, chamando eu de bruxa,deram parabéns, vc é f ,nada disso,foi merecido,PARABÉNS VIRADOURO.Sou outra escola rsrsrs.

  2. Um dia sair lá do Pará com um sonho xe desfilar na marquês de Sapucaí e quando vim morar em NITERÓI eu me apaixonei pela Viradouro, amo minha escola,parabéns a minha Viradouro!
    Nunca desista dos seus sonhos,ontem pensei que ia morrer com tanta emoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *