sexta, 30 de outubro de 2020

Viradouro lava a alma em desfile das campeãs

Escola não desanimou com a chuva. Foto: Plantão Enfoco

Mesmo debaixo de chuva a vermelho e branco de Niterói fez a Sapucaí cantar com empolgação o enredo “Viradouro de alma lavada”, no desfile das campeãs na madrugada deste domingo (1°), na Marquês de Sapucaí. Campeã do carnaval carioca, a escola entrou na avenida às 4h10 com muita animação.

Seis agremiações voltaram ao sambódromo para comemorar mais um carnaval: Mangueira, Salgueiro, Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel , Grande Rio e Viradouro. A escola de Niterói foi a grande campeã do carnaval carioca 2020 após uma apuração acirrada na quarta-feira de cinzas (26), onde garantiu o caneco no quesito harmonia. A vermelho e branco foi a segunda a desfilar no domingo de carnaval.

O secretário municipal de Planejamento de Niterói, Axel Grael, disse que a escola voltou para a avenida para lavar a alma e encerrar o carnaval com chave de ouro.

“A vitória da Viradouro foi de toda comunidade. Niterói tem investido no carnaval e na preservação dessa cultura. É muito bom e sinto muito orgulho de ver a escola da nossa cidade levantando o caneco de campeã. Mesmo com a chuva, os componentes, a arquibancada e toda a escola passaram na avenida com muita garra”, disse.

Camarote MAR

Já no camarote MAR (Mais Amor ao Rio), a festa ficou por conta do cantor e ator Thiago Martins, que animou a galera em clima de carnaval de Salvador. A bateria da Viradouro também foi presença confirmada com a rainha em dose dupla, Raissa Machado, que divide o reinado da bateria com o Camarote MAR.

Para a moradora de Niterói, Flávia Marques, de 45 anos, está sendo uma experiência única curtir o sábado das campeãs no camarote, além de ver a escola da sua cidade comemorar o título.

“A escola emocionou e nem mesmo a chuva me desanimou. Está sendo tudo maravilhoso, o camarote, os desfiles, o carnaval. A Viradouro está de parabéns pelo belo desfile mesmo com a forte chuva”, disse a assistente social.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *