quarta, 23 de setembro de 2020

Visita histórica ao solar do jambeiro

O Solar do Jambeiro, localizado no bairro do São Domingos, recebe em seus aposentos as mais diversas manifestações artísticas e culturais, entre elas exposições, apresentações teatrais e musicais, seminários, cursos, entre outras.

Pode-se dizer, porém, que uma de suas principais atrações é a própria edificação: a construção do século XIX é reconhecida pelos estudiosos em história da arquitetura como um dos mais notáveis exemplos de arquitetura residencial de matriz portuguesa. Além disso, destaca-se na residência seu jardim, não só em virtude de sua amplitude quanto em termos da variedade das espécies vegetais, entre as quais o altaneiro jambeiro que dá nome ao Solar. O jardim é aberto para que o público possa realizar leituras, encontros, piqueniques e sessões de fotografia.

De terça a domingo, das 10h às 18h, o Solar abre as portas para uma visitação histórica e guiada ao seu complexo. Entre suas dependências de maior revelência está a Sala da Memória, que apresenta um recorte da história do Jambeiro na qualidade de patrimônio cultural através de imagens, objetos e textos.

Não deixe de fazer uma visita a este que é um dos principais centros de arte, história e cultura da cidade de Niterói.

Solar do Jambeiro: Visitação
Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada Franca
Grupos institucionais devem agendar visita através do e-mail: [email protected]
Contate também: [email protected] para mais informações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *