Revelação

Viúva de Gugu diz que sabia que ele era gay; confira detalhes

Médica disse ainda que desejou 'curá-lo' com orações

Rose afirma que poderia ajudar Gugu a se 'libertar' de vida mundana
Rose afirma que poderia ajudar Gugu a se 'libertar' de vida mundana |  Foto: Rede Social
 

 A viúva do apresentador Gugu Liberato, Rose Miriam de Matteo, chocou o público ao escrever uma carta de seis páginas revelando que estava ciente da homossexualidade do comunicador. A carta, endereçada a Gugu, revela os sentimentos de Rose em relação à descoberta assim como sua intenção em tentar "curá-lo" através de orações e jejum. As informações foram divulgadas pelo colunista Erlan Bastos, do "Em Off", nesta quarta-feira (22). 

No texto emocionado, Rose expressa sua saudade e angústia por Gugu, compartilhando memórias de momentos em que tentaram se encontrar em privacidade, mas que, segundo ela, foram interrompidos pela presença constante da família. Ela menciona ainda o desejo de se reconciliarem e fazerem amor, porém destaca o consumo excessivo de álcool por parte de Gugu na ocasião.

Leia +: STJ valida testamento de Gugu Liberato que exclui ex-mulher

Leia +: Homem alega ser filho de Gugu e exige exame de DNA; entenda

Leia +: Suposto ex de Gugu revela ter vídeo íntimo com o apresentador

A médica também revela que a família de Gugu tinha ciúmes da relação entre eles e impediu sua aproximação, tornando difícil o contato íntimo. Em um tom preocupado, Rose afirma que a preferência sexual do apresentador não é parte de sua essência espiritual e acredita que poderia mudar a situação através de oração e jejum. Ela manifesta também o receio de que os filhos do casal pudessem descobrir sobre o assunto por meio de colegas na escola.

Rose relata ter pesquisado sobre a homossexualidade na internet e menciona que isso a deixou muito abalada, chegando a chorar amargamente. Ela demonstra que tinha conhecimento sobre os encontros de Gugu com outros homens em um determinado local e afirma ter obtido essas informações de alguém que trabalhou em um local relacionado à aids.

  • Carta escrita por Rose Miriam parte 1.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 1.
  • Carta escrita por Rose Miriam parte 2.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 2.
  • Carta escrita por Rose Miriam parte 3.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 3.
  • Carta escrita por Rose Miriam parte 4.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 4.
  • Carta escrita por Rose Miriam parte 5.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 5.
  • Carta escrita por Rose Miriam parte 6.
    Carta escrita por Rose Miriam parte 6.
 

Confira na íntegra

"Anjo, estive aqui para te ver porque senti saudade. Eu liguei antes mas não consegui falar com você. Pensei em almoçarmos juntos, mas vim falar sobre nenhum assunto específico, e sim só te ver. Você não pode imaginar a saudade que eu tenho de você; às vezes, é muito forte e começo a sentir um pouco de angústia. Sabe aquela saudade meio angustiada? Você já sentiu isso alguma vez? Eu não consigo entender algumas coisas que aconteceu (sic) na minha vida. Eu tento entender e algumas vezes eu acabo desistindo de compreender a tristeza que eu sinto dentro do meu coração. Anjo, eu simplesmente morro de vontade de te dar um beijo. Lá em Angra, a Silvia não se retirou do local para que pudéssemos ter privacidade, e logo em seguida sua família alugou a piscina.", iniciou Rose.

"Naquele dia, nós íamos fazer amor como nunca fizemos na vida, mas acho que você colocou mais vodka no seu copo e passou do limite, ficou tonto demais, e aí fica difícil! Sua mãe achou que eu tinha colocado algo estranho na sua bebida! Eu disse que jamais faria isso. Sua família tem ciúme de você comigo. Se eu chegar perto de você para conversar algo nosso ou para tentar te abraçar, eles se aproximam e praticamente me impede de me aproximar. Você não vê isso, mas as vezes eu vejo. Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!. Existem algumas coisas na vida da gente que pensamos ser inviáveis, e com isso, nós nos enganamos mentindo pra nós mesmos. Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade . Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÂO e JEJUM eu vou conseguir isso. Eu não quero que as crianças saibam desse assunto por boca de ‘amiguinhos’ de escola. Eu sei como se comportam as crianças. Cansei de ouvir meus colegas de escola falarem que minha mãe tinha um amante. E isso me causava imensa dor, porque eu sabia que eles estavam falando a verdade. Mas eu tentava com todas as minhas forças defendê-la, porque é isso que os filhos fazem, eles defendem seus pais e seu lar", frisou a médica.

"Outro dia eu entrei no Google e escrevi conforme me orientaram: ‘O Gugu é gay?’. E ai eu chorei. Meu coração se partiu ao meio e eu chorei sangue, meu choro foi amargo como o fel. Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc. Sei disso pouco antes da viagem para Los Angeles. Quem me contou você não saberá, foi alguém que passou comigo no SAE (meu local de trabalho de AIDS), eu nem me lembro do nome do ser. Eu já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer, etc. Mas você é o homem mais maravilhoso que existe no mundo. Você é um pai amoroso, preocupado, cuidadoso, você é uma pessoa doce e dono de uma grande inteligência. Eu olho para o João, para a Sofia e para a Marina e sei o quanto eu e você vamos ter que protegê-los das maledicências. Eles serão alvo da maldade humana, mas o Deus que eu conheço e convivo tem todo o poder para sarar todas as feridas. O preço pago naquela cruz foi determinante para curar todos os males. Eu quero que você saiba que eu te amo, não pelo que você tem ou transparece ser, mas unicamente pelo que você é. Você é o ser mais honrado que já conheci na minha vida. Eu o amo e sempre o amarei. Eu sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente. Mas tudo bem, eu quero que você saiba que você tem em mim alguém em quem pode confiar. E eu quero te dizer uma coisa: o seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus", pontuou Rose.

Se for da vontade de Deus, ele o transformará e você sentirá amor por mim, tal qual um homem sente por uma mulher. Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita! Sabe quantos anos eu não faço? Muitos! E eu poderia ter saído muitas vezes com quem que fosse, porque você mesmo em Angra disse que eu sou livre para isso. Mas isso para mim seria escravidão, por causa do meu amor por você e pela família unida. Estou ao ponto de desistir e cair na vida, mas eu vou tentar o que escrevi acima. Pense primeiramente alguém que pode te escutar e te ajudar. Você sabe que ao seu redor só existem víboras e sanguessugas. Eu vou voltar aqui quando você me convidar. Nós vamos beber um pouco só para se “soltar” e vamos nos beijar e vamos fazer amor na presença de Deus. Ele estará presente e você sentirá um amor que você e e nem eu sentimos metade na vida. Da mesma falta de amor que você tem, eu também tenho. Você é rodeado por muitos e amado por poucos. A vida é assim mesmo. Mas saiba que você tem uma mulher do teu lado que quer estar com você. Pense! Não quero que você sofra com essa conta. Já chega de ter sua vida cheia de problemas e de preocupações", finaliza Rose Miriam.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Pai de Neymar recebe ordem de prisão em interdição de obra; vídeo Motorista de aplicativo é encontrado morto dentro de carro no Rio <