quinta, 21 de janeiro de 2021

Wandavision: o que a Marvel está aprontando com a sua nova série?

Serão 9 episódios. Foto: Divulgação

Daqui a exatos 10 dias, a Disney dará o seu pontapé inicial no universo Marvel dentro do streaming, apresentando sua primeira série advinda diretamente do cinema. Nela acompanharemos por 9 episódios a vida e o casamento de Wanda, a Feiticeira Escarlate, e seu marido, Visão, mas o que aparentemente é o cotidiano de um casal feliz, pode se revelar algo muito maior e perturbador. 

Wanda e Visão são um casal nos quadrinhos desde a década de 70, quando formalizaram seu casamento na HQ “Giant-Size Avengers” nº4, porém os dois só foram se conhecer nos cinemas em 2015 no filme “Vingadores: A Era de Ultron”, que introduziu os dois personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel. A partir daí, ambos foram se aproximando um do outro, até seu relacionamento ficar sério o suficiente para assumirem em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Foto: Divulgação

Depois dos acontecimentos do último filme nos cinemas, somos levados para a série Wandavision. Ainda não fica claro em que momento a série se passa e creio que isso faz parte do mistério para nos dar o plot twist. Ela pode retratar os acontecimentos antes de “Vingadores: Guerra Infinita”, mostrando os desafios do casal para ter uma vida mais saudável possível, mesmo com super-vilões tentando matá-los o tempo inteiro ou, na minha teoria mais forte, os eventos pós “Vingadores: Ultimato”, que merecem uma atenção um pouco especial. 

Como sabemos, Visão está morto, Thanos o matou para pegar uma joia do infinito e, com isso, Wanda está completamente traumatizada, o que é um grande perigo, pois ela é a mutante mais poderosa de todo universo Marvel. Nas HQs, mais precisamente na saga Dinastia M, ela foi responsável pelo fim dos Vingadores e de todos os mutantes, após perder controle de seus poderes por conta da morte de seus filhos. 

Foto: Divulgação

Tal arco poderia ser aproveitado em Wandavision, trazendo uma Feiticeira Escarlate louca após todas as perdas que sofreu nos acontecimentos anteriores ou criando uma realidade paralela para si mesmo, ou sendo mantida nela contra sua vontade, para que não causasse muitos estragos, como já foi visto nos quadrinhos. Essa teoria também é reforçada pelo título de um dos próximos filmes da Marvel que será lançado esse ano: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, em que já foi confirmada a participação da Feiticeira Escarlate. 

Foto: Divulgação

Enfim, apesar das teorias e das pistas, somente em 15 de janeiro, na Disney+, teremos as respostas (ou pelo menos partes delas) do que está acontecendo com Wanda e como isso impactará todo universo Marvel. 

Formado em Letras (Português-Literatura) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Jonny Salles é acionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube ‘Geek Barba.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *