Entretenimento

WandaVision realmente merece as 23 indicações ao Emmy 2021?

Se antes as séries e filmes de heróis eram vistos com olhos preconceituosos, se afastando das premiações por serem considerados 'menos artísticos', atualmente são as produções que lideram as indicações para tais prêmios. A mais recente prova de que a academia responsável pelas premiações mudou o seu ponto de vista (ou que as produções melhoraram a qualidade), são as 23 indicações de WandaVision ao Emmy em 2021.

A Disney+, apesar de novata nos serviços de streaming, já é líder em indicações ao Emmy, com WandaVision protagonizando as nomeações. Mas não é por acaso que a série ganhou tanto destaque na premiação, já que possui uma qualidade incrível em todos os aspectos.

https://www.youtube.com/watch?v=NZxfnJt9vKo

O primeiro fator que contribui para o imenso sucesso da série é a sua originalidade, que traz uma produção diferenciada de tudo que estamos acostumados a ver nos seriados de super-heróis. Enquanto as demais séries heróicas focam na origem e lutas contra um vilão que se arrasta até o fim da temporada, WandaVision acompanha a Feiticeira Escarlate em seu luto, criando uma realidade só sua e escravizando uma cidade inteira para lidar melhor com os traumas do passado, caminhando entre a tênue linha do heroísmo e da vilania.

Além disso, a série é uma enorme homenagem à televisão, pois cada episódio se passa em uma década diferente, com toda a estética marcante das produções do período retratado. Tal reverência aos clássicos é capaz de trazer nostalgia para os mais velhos, que podem reviver seriados como a Feiticeira, dos anos 70, e apresentá-los ao público mais novo, mas sem deixá-lo carente de reconhecimento, já que todas as décadas são retratadas na série, ou seja, em algum momento o espectador irá identificar a referência de alguma produção que já assistiu antes. Dessa forma, como o Emmy é uma premiação voltada a obras televisivas, as homenagens são extremamente bem vistas.

Indicações

As indicações dos protagonistas Paul Bettany e Elizabeth Olsen por suas atuações também são extremamente merecidas, uma vez que o casal — em total sintonia — consegue nos divertir e emocionar do início ao fim. Principalmente Elizabeth, que no último episódio entrega um dos momentos mais emocionantes de todo universo Marvel, ao ter que se despedir dos filhos e marido, criados por ela em sua realidade, e ter que lidar frente a frente com todo o mal que ela mesmo provocou, percebendo que era algo extremamente necessário, por mais doloroso que fosse tomar essas atitudes.

WandaVision, de fato, é digna de levar todos os prêmios a qual foi indicada, por ser uma obra diferenciada e totalmente acima das expectativas que séries de super-heróis criam, estabelecendo um novo patamar para a Marvel. Nesse caso, nos resta torcer para que em 19 de setembro, data que o Emmy será exibido, a equipe criativa da Marvel, juntamente com os atores, subam várias vezes ao palco para buscar as suas estatuetas.

WandaVision, que contém apenas uma temporada, está disponível no Disney+.

Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.

< Servidores do estado deverão voltar ao trabalho presencial no Rio Bolsonaro apresenta melhora em quadro clínico <