fbpx

Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar

Documentário aborda a transição da política nacional até os dias atuais. Foto: Reprodução de vídeo
Documentário aborda a transição da política nacional até os dias atuais. Foto: Reprodução de vídeo

O filme brasileiro Democracia em Vertigem está na lista de indicados ao Oscar 2020, na categoria melhor documentário. Dirigido pela mineira Petra Costa, a produção aborda o impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, e o quadro político no Brasil.

O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O documentário brasileiro disputa o prêmio com American Factory (USA), de Julia Reichert e Steven Bognar; The Cave (USA), de Bruce Hunt; For Sama (USA), de Waad Al-Kateab e Edward Watts; e Honeyland (Macedônia), de Tamara Kotevska e Ljubo Stefanov.

Outras indicações

Curta documentárioIn the AbsenceLearning to Skateboard in a WarzoneLife overtakes meSt Louis Superman e Walk Run Cha-cha.

Melhor filmeFord v FerrariO IrlandêsJojo Rabbit, CoringaAdoráveis MulheresHistória de um Casamento1917Era uma vez em… Hollywood e Parasita.

Filme estrangeiroCorpus christi (Polônia), Honeyland (Macedônia), Os Miseráveis (França), Dor e Glória (França) e Parasita (Coreia do Sul).

AnimaçãoComo Treinar seu Dragão 3, I Lost my BodyKlausMissing Link Toy Story 4.

Melhor curtaBrotherhoodNefta Football ClubThe Neighbors’ WindowSaria e A Sister.

Curta de animaçãoDcera (daughter)Hair LoveKitbullMemorable e A Sister.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com