sábado, 26 de setembro de 2020

Alunos de Niterói participam de ação social em Itacoatiara

Um dia para ficar na memória dessas crianças. Vinte e cinco alunos da Escola Municipal Mar Alegre participaram, na quarta-feira (20), de uma ação social do Itacoatiara Pro, etapa tradicional do Circuito Mundial de Bodyboard. Os estudantes participaram de uma série de atividades na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. A ação foi organizada através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Educação, o Instituto Estadual de Ambiente (INEA) e a organização do evento.

O dia começou com palestra do INEA, junto com guardas do PESET (Parque Estadual da Serra da Tiririca). Em seguida, as crianças viram de perto alguns animais que fazem parte da fauna local, como jararacas, jiboias, aranhas marrons e pacas. Para a maioria das crianças, como o Vitor Vagner de Paula, aluno do 5º ano, que fotografou alguns dos animais, ver as criaturas tão de perto foi uma experiência inédita

“Nunca tinha visto cobras, aranhas e até uma paca assim de pertinho, só na televisão!”, admirou-se.

Mais tarde, foi hora de experimentar um pouco do esporte protagonista do Itacoatiara Pro: o bodyboarding. O atleta niteroiense Dudu Pedra ensinou aos alunos os primeiros movimentos básicos da modalidade antes de entrar na água.

“Como alguns dos meninos não conheciam o bodyboarding, o que nós fizemos foi passar as lições básicas e cuidar para que todos se sentissem seguros. Perguntamos quem sabia nadar e quem já tinha pego onda. Foi bem legal, todos se divertiram muito sempre acompanhados dos atletas para passar ainda mais segurança”, explicou.

Os pequenos ainda tiveram a oportunidade de conhecer os principais atletas do Circuito Mundial, que vai até domingo (01). O sul-africano Iain Campell, atual campeão mundial, ajudou algumas das crianças a darem suas primeiras braçadas nas pranchas.

Além de Iain Campbell e Dudu Pedra, as crianças conheceram os campeões mundiais Jared Houston (África do Sul), Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) e Pierre Louis Costes (França), além de talentos da nova geração como Tanner McDaniel (Havaí) e Tristan Roberts (África do Sul). Jacob Romero (Havaí), Lewy Finnegan (Austrália), Maxime Castillo (França) e Antonio Cardoso (Portugal), além dos brasileiros João Zik e Kallani Latanzi também participaram. O Itacoatiara Pro é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Neltur.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *