segunda, 18 de janeiro de 2021

Acordo fechado: Vasco vai renovar com Martín Benítez

Benítez voltará ao Vasco por seis meses. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A novela do Cruz-Maltino vai ter um final feliz. Nesta sexta-feira (8), Vasco e Independiente chegaram a um acordo pela renovação do meia Martín Benítez. O jogador ficará em São Januário por, pelo menos, mais seis meses.

A informação foi dada em primeira mão pela TyC Sports, da Argentina, e confirmada pelo empresário do jogador. O Vasco desembolsará 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) até o final de junho.

Caso queira ficar com o jogador em definitivo, o clube precisará pagar o passe fixado em contrato de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) por 60% dos direitos econômicos do camisa 10.

Por outro lado, o acordo possui uma cláusula que obriga o Vasco a liberar o jogador ou igualar o valor em caso de proposta de terceiros. O diretor executivo Alexandre Pássaro participou ativamente das negociações e foi fundamental para o desfecho positivo.

Benítez disputou 26 jogos e marcou dois gols pelo Vasco. O meia virou ídolo da torcida e teve participações decisivas em várias partidas. Ele fez seu último jogo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em 13 de dezembro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *