Esportes

Aguardando definição judicial, Maricá aproveita para descansar elenco

Personagem principal da paralisação na Série B2, o Maricá espera o julgamento em segunda instância no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que acontece na próxima sexta-feira (5), para saber se será ou não punido por conta da suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca. Enquanto isso, os jogadores seguem trabalhando firme. Treinador da equipe, Sorato tenta encontrar um lado positivo nesta pausa: o descanso para os atletas.
"Estamos mantendo os atletas treinando e aguardando a definição. Essa paralisação pode ser que afete um pouco nosso planejamento, mas por outro lado está sendo boa para recuperar os atletas do desgaste", avaliou.
Apesar de recuperar a parte física, a falta de ritmo de jogo é algo que preocupa Sorato. O comandante afirmou que vem procurando passar treinamentos mais intensos visando minimizar a lacuna sem partidas oficiais.
"Estamos conversando muito com os jogadores e enfatizando a importância de manter um bom nível nos treinamentos para não perder a boa condição de jogo que eles adquiriram ao longo do campeonato".
Caso seja absolvido novamente no TJD-RJ o Maricá segue em frente para enfrentar o Pérolas Negras na semifinal de segundo turno da Terceirona Estadual.
FutRio

< Itaboraí empata na primeira partida decisiva da Copa Rio e terá desfalques no próximo jogo Botafogo ganha no tempo normal, mas é derrotado nos pênaltis <