Aposentadoria

Aos 23 anos, Rebeca Andrade comenta possibilidade de aposentadoria

'Está mais perto do que longe', diz a ginasta

Atleta diz que já começou a ver sinais em seu corpo
Atleta diz que já começou a ver sinais em seu corpo |  Foto: Ricardo Bufolin/CBG
 

Um dos maiores nomes da ginástica artística do Brasil, Rebeca Andrade comentou durante esta terça-feira (8) que pensa em sua aposentadoria. Aos 23 anos com um recém título conquistado de campeã mundial no individual geral, ela comentou que irá competir até onde seu corpo aguentar, não querendo dar um prazo para esse momento. 

No momento, a atleta do Flamengo disse estar focada em duas coisas, os Jogos Olímpicos de Paris e uma medalha no mundial de equipes.

"Eu não sei quanto tempo (falta para encerrar a carreira), porque o futuro a Deus pertence. Enquanto meu corpo estiver aguentando, eu vou continuar, obviamente. Mas eu me conheço muito, e eu sei que está mais para perto do que pra longe", disse Rebeca durante uma coletiva realizada na Gávea. Quando foi questionada sobre sua aposentadoria ser logo após os jogos de Paris em 2024, ela deixou no ar, "Vou deixar o suspense".

Com o título conquistado no individual geral, a ginasta passou a ser considerada a atleta mais completa da atualidade. Seu reconhecimento foi conquistado no Mundial de Liverpool, mais as duas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. Mesmo assim, ela comenta que não se sente realizada e que ainda almeja ganhar com sua equipe. 

A atleta conta que pretende continuar treinando nas próximas semanas e que não pensa em competições durante este tempo, porém, ela irá começar a se preparar com mais efetividade para os Jogos de Paris, trazendo uma nova música e coreografia.

< Gatito tem lesão confirmada e não joga mais em 2022 Flordelis impedia mães biológicas de verem seus filhos <