Esportes

Após derrota, Flamengo busca reagir no Brasileirão

Flamengo tenta se recuperar de derrota por 3 a 0 contra o Bahia. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Derrotado por 3 a 0 pelo Bahia no fim de semana, o Flamengo busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado (10), quando recebe o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro tem 24 pontos e deseja encurtar a distância para o líder Santos, que hoje é de oito pontos. O Tricolor gaúcho, que vem de empate por 3 a 3 com a Chapecoense em casa, tem 17 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação.

Apesar da diferença para o Santos, o técnico Jorge Jesus conseguiu colocar na cabeça de seus comandados que não se pode jogar a toalha na luta pelo caneco. “Ainda vamos enfrentar o Santos no primeiro turno e depois no returno. Logicamente que não podemos deixar eles se distanciarem muito. Temos que ficar atentos. Agora é trabalharmos para somarmos os pontos nos próximos jogos. Temos que ter um bom rendimento contra o Grêmio”, disse o meia Everton Ribeiro.

Liderados pelo técnico Renato Gaúcho, os gremistas também falam na conquista do caneco e entendem que isso passa por um bom resultado longe de casa. A ordem é pensar em um duelo de cada vez. “Vamos com o pensamento de vencer o Flamengo, mesmo sabendo dos problemas de jogar no Maracanã. Não vamos abrir mão do Brasileiro. É um campeonato muito importante para nós”, disse o meia Pepê.

Mesmo com o Grêmio prometendo pressionar, os flamenguistas seguem confiantes e apostam na semana livre de treinos que tiveram. “Nós sabemos que temos um time sempre disposto a entrar em campo para pressionar os adversários, colocando muita intensidade em campo. Isso tem acontecido, mas é complicado manter os noventa minutos, pois também tem uma outra equipe do outro lado do campo, com suas estratégias e com suas virtudes. Mas acredito que podemos apresentar um grande progresso neste sentido por conta de uma semana livre de treinos”, disse o meia uruguaio De Arrascaeta.

Para este jogo, o Flamengo segue desfalcado. O atacante Vitinho, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o meia Diego, que se submeteu a uma operação no pé direito, permanecem de fora. Os atacantes Lincoln e Gabigol, e o zagueiro Rodrigo Caio, se recuperam de lesões musculares e também não estarão em campo. O reforço fica por conta do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que foi preservado diante do Bahia. Assim, Jesus vai manter a base derrotada pelos baianos.

Focado no mata-mata da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time reserva neste final de semana. Apesar de estar recuperado de lesão, o atacante Diego Tardelli permaneceu em Porto Alegre e será preparado para o confronto contra o Athletico-PR.

Recentemente contratado pelo Grêmio, o centroavante Luciano fará a sua estreia com a camiseta gremista. Mais uma vez o lateral-direito Rafael Galhardo será improvisado no meio-campo. Bruno Cortez, Matheus Henrique e Everton foram os únicos titulares relacionados para a partida.

(Gazeta Esportiva)

< PM prende foragido no Centro de Niterói Projeto aumenta pena para quem entregar arma a menores <