Ginástica

Após ouro no individual geral, Rebeca é bronze no solo em Mundial

Medalhas marcaram a despedida da trilha "Baile de Favela"

Rebeca teve mais uma apresentação marcante no Mundial
Rebeca teve mais uma apresentação marcante no Mundial |  Foto: Ricardo Bufolin/CBG
 

A trilha "Baile de Favela", que marcou os brasileiros durante as Olimpíadas de Tóquio, teve sua despedida de gala. Após medalha de ouro no individual geral, Rebeca Andrade ficou com o bronze no solo neste domingo (6), em Liverpool, na Inglaterra.

O ouro da modalidade ficou com Jéssica Gadirova, da Grã-Bretanha, com nota 14.200. Em segundo lugar, com a prata, Jordânia Chiles, dos Estados Unidos, com 13.833. Rebeca completou o pódio ao lado de Jade Carey, também americana, com a mesma nota: 13.733.

Em sua apresentação, Rebeca empolgou como sempre, mostrando a intensidade que a trilha pede. No entanto, diferente da exibição praticamente perfeita no individual geral, ela cometeu alguns pequenos erros que custaram pontos preciosos.

Mostrando a serenidade de sempre, com mais duas medalhas no pescoço, Rebeca comemorou o resultado.

"Qualquer medalha é bonita, eu estou feliz demais", disse.

A participação no Mundial de Liverpool encerrou este ciclo para Rebeca. No período, ela foi a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma Olimpíada, levando o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio. No Mundial de 2021, garantiu ouro no salto e prata nas barras assimétricas.

< Chay Suede pede carona e causa alvoroço na web Vasco e Ituano fazem decisão por vaga na Série A do Brasileirão <