Fim da linha

Após vexames, Vítor Pereira é carta fora do baralho no Flamengo

Jorge Jesus é o plano A da diretoria

Vítor Pereira não suportou a pressão e foi demitido
Vítor Pereira não suportou a pressão e foi demitido |  Foto: Reprodução/Twitter
 

A decisão já está tomada. Após acumular vexames, eliminações e vices, o técnico Vítor Pereira é carta fora do baralho no Flamengo. O treinador não suportou a pressão e deve deixar o clube pouco mais de três meses depois de sua chegada. A gota d’água para a não permanência do português foi a goleada sofrida por 4 a 1 contra o Fluminense na final do Carioca no último domingo (9), onde deixou escapar mais um título. O anúncio oficial deve acontecer em breve.

Com isso, o técnico do sub-20, Mário Jorge, deve ficar na beira do campo para comandar a equipe na partida contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13).

Após a derrota pra o Tricolor no último domingo, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, deu uma entrevista na zona mista do Maracanã afirmando que não iria tomar uma decisão de cabeça quente e que iria se reunir com os diretores do clube para saber o que seria feito.

Leia +: Fluminense goleia o Flamengo e conquista o bi do Carioca

Um dos grandes empecilhos era o alto valor da multa rescisória de Vítor Pereira, na casa dos R$ 15 milhões. Mas após uma reunião entre Marcos Braz, o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel e o próprio Vítor Pereira, acabou sendo decidido que o clube irá arcar com referente valor, selando de vez o fim da rápida passagem do treinador pelo Rubro-Negro.

Neste curto período em que treinou o Flamengo, Vítor Pereira teve 10 vitórias, 7 derrotas e um empate, com um aproveitamento de 57%. Outros fatores importantes que pesaram na decisão foram as chances de títulos que ele desperdiçou em pouco tempo, como os vices da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca e a eliminação precoce no Mundial de Clubes.

Jorge Jesus de volta?

Agora o clube corre contra o tempo para acertar com um novo treinador para o restante da temporada. Após sofrer um chocolate no domingo de Páscoa, Jesus pode estar, literalmente, voltando. O nome do português é o plano A da diretoria no momento e a volta do Mister é visto como uma solução imediata para o momento. Um possível retorno conta com a aprovação da maioria dos dirigentes, jogadores e principalmente dos torcedores.

Jorge Jesus é plano A da diretoria
Jorge Jesus é plano A da diretoria |  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
 

Após a vitória do Fenerbahçe pelo Campeonato Turco nesta segunda-feira (10), Jorge Jesus foi perguntado, na entrevista coletiva, sobre uma possível volta para o Flamengo. No entanto, o Mister dispistou sobre o futuro.

"Falta pouco para o fim do campeonato. Acho que não é o momento certo para falar sobre isso. Estamos nas semifinais da Copa, podendo jogar a final. Acreditamos que temos boas chances no campeonato. Se as coisas correrem normalmente, veremos a situação no final da temporada. No final do campeonato, voltamos a olhar para a situação e avaliamos", disse Jorge Jesus.

A chegada imediata de Jesus não é tão simples. O treinador ainda tem contrato com o clube turco até 31 de maio e uma possível saída antecipada teria que ser negociada. Vale lembrar também que Jorge Jesus recebeu sondagens para ser o técnico da selação da Arábia Saudita.

No período em que foi treinador do Flamengo, Jorge Jesus obteve 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com um excelente aproveitamento de 81%. Com ele, a equipe conquistou a Libertadores de 2019, Brasileirão de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Carioca de 2020.

< Corpo é encontrado em apartamento após dois anos e gera revolta Jovem negro de Niterói será julgado injustamente pela 3ª vez <