Orgulho

Atleta de Niterói conquista bicampeonato de Jiu Jitsu nos EUA

João Kleber é um dos atletas que recebe apoio da prefeitura

João Kleber Borges é bicampeão de Jiu Jitsu nos EUA
João Kleber Borges é bicampeão de Jiu Jitsu nos EUA |  Foto: Divulgação/Instituto Árvore de Bons Frutos (IABF)
 

O atleta niteroiense João Kleber Borges conquistou o bicampeonato no Pan Kids IBJJF Jiu Jitsu 2023, nesta semana, na Flórida (EUA), realizado entre os dias 21 e 23 de julho. Ele é um dos atletas que recebe apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo e da Secretaria de Esportes – SMEL.

João Kleber, Cauã e outros jovens atletas são considerados Embaixadores Mirins do Turismo, divulgando  o nome de Niterói pelo mundo. Participou também desta competição, o atleta Cauã de Almeida Freitas.

Para o atleta João Kleber Borges, o evento no qual sagrou-se bicampeão, foi um dos mais difíceis já disputado.

“Essa competição foi uma das mais difíceis que já lutei, realizei lutas duríssimas, disputando com atletas de alto nível técnico, por isso agradeço primeiramente a Jesus pelo meu sucesso, mas não posso deixar de agradecer meu Mestre, Cleber Borges, e também minha cidade Niterói que, através da Prefeitura, vem me apoiando dando todo um suporte, acreditando no poder da oportunidade”, afirmou.

Para o presidente da Neltur, André Bento, esses jovens atletas, em suas disputas e sonhos, estão levando o nome de Niterói pelos continentes, cada vez que participam de competições internacionais importantes mundo afora.

"Além destes atletas terem seus sonhos, disputam lutando por um ideal mundo afora e, desta forma, conseguem levar uma mensagem importante e positiva de Niterói para o mundo, mostrando todo o potencial turístico e, claro, o quanto de esportistas talentosos Niterói possui”, concluiu Bento.

As próximas competições, que ambos vão participar, serão realizadas em agosto: o Campeonato Internacional de Jiu Jitsu AJP Tour Chihuahua 2023 (dia 5), no México -, e AJP Tour Canadá Internacional Jiu Jitsu Championship, na cidade de Toronto, no Canadá (dia 12).

< Traficante é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar rival Moranguinho e Naldo alvoroçam web com foto nus na cama <