Karatê

Atletas da mesma família de SG se destacam em torneio nacional

Três irmãs e uma prima ganharam medalhas em Goiânia

Na competição nacional, as quatro gonçalenses do Salgueiro competiram pelo Rio
Na competição nacional, as quatro gonçalenses do Salgueiro competiram pelo Rio |  Foto: Rede social
  

O legado de grandes atletas da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, está mais vivo do que nunca, com jovens da nova geração que vêm ganhando destaque no cenário estadual e nacional.

No Karatê, as mais recentes conquistas para a cidade vieram em família, com Raiani Almeida, que trouxe o ouro e Camila Almeida, Priscila Evelyn Almeida e Rosiane de Oliveira, que trouxeram a prata em suas respectivas categorias na classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na etapa de Goiânia, Goiás. Raiani, Camila e Priscila são irmãs e Rosiane, prima.

Na noite de quarta-feira (21), elas trouxeram suas medalhas ao gabinete do prefeito Capitão Nelson, acompanhadas do secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto. Na ocasião, as atletas puderam falar um pouco das suas conquistas ao prefeito.

“São Gonçalo é um grande celeiro de atletas. É só o governo dar subsídio, alicerce, através da Secretaria de Esportes, para vocês deslancharem. Estamos de portas abertas para ajudar”, disse Capitão Nelson.

Na competição nacional, as quatro gonçalenses do Salgueiro competiram pelo Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo e, agora, com a classificação conquistada, aguardam a grande final da competição, que está programada para ocorrer no mês de novembro, em São Paulo.

“Esse foi apenas um dos apoios que a Secretaria de Esporte e Lazer deu para possibilitar que nossos atletas estejam competindo. O governo Capitão Nelson tem buscado diferentes formas de incentivar o esporte em São Gonçalo. Através da secretaria, nós temos trabalhado na ampliação dos programas esportivos, apoiando os atletas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto de Almeida.

Classificação das atletas no campeonato

Raiani Almeida - Medalha de ouro na categoria Sênior, nascidas até 2004 Roxa/Preta - 68Kg Feminino;

Camila Almeida - Medalha de prata na categoria Sênior, nascidas até 2004 Roxa/Preta - 61Kg Feminino;

Priscilla Evelyn Almeida – Medalha de prata na Categoria Junior , nascidas 2006/2007 Roxa/Preta - 53Kg Feminino;

Rosiane de Oliveira - Medalha de prata na categoria Sênior, nascidas até 2004 Roxa/Preta + 68Kg Feminino.

< Reencontro entre mãe e filho emociona; saiba o porquê PM admite que foi à comunidade de Manguinhos para comprar drogas <