Elite

Atlético-GO e Juventude vencem e retornam à Série A do Brasileirão

Vitória e Criciúma também garantiram vaga na Elite

Atlético-GO e Juventude estão de volta à elite do futebol brasileiro
Atlético-GO e Juventude estão de volta à elite do futebol brasileiro |  Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO e Gabriel Tadiotto/ECJuventude
  

Neste sábado (25), Atlético-GO e Juventude venceram os respectivos jogos da 38ª rodada da eletrizante Série B e ficaram com as duas vagas restantes do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, a Série A de 2024 contará com Vitória (1°), Juventude (2°), Criciúma (3°) e Atlético-GO (4°).

A equipe jaconera venceu o Ceará, de virada, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, e terminou na vice-liderança, com gols de Erick, Jadson e Ruan. Com 65 pontos, atrás do campeão Vitória, que ficou com 72, já que perdeu o último confronto, por 3 a 1 para a Chapecoense.

Já o Atlético-GO venceu o Guarani por 3 a 0, com gols de Dodô, Gustavo Lopes e Matheus Peixoto, e ficou em quarto lugar, com 63 pontos. O Novorizontino, apesar de ter vencido o Criciúma, que também subiu, com 64 pontos, na terceira posição, ficou na Segunda Divisão, na quinta colocação, com 63 somados.

O Sport Recife goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, mas não teve as combinações de resultados necessárias e ficou em sétimo lugar, com os mesmos 63 pontos de Novorizontino e Mirassol. Esse último bateu o Tombense por 1 a 0.

Por fim, o último time que brigava pelo acesso era o Vila Nova. Os goianos perderam para o ABC, lanterna da Série B, por 3 a 2, no Frasqueirão e terminou na oitava posição, com 61 pontos.

Resultados

ABC 3 x 2 Vila Nova FC

Atlético-GO 3 x 0 Guarani

Avaí 0 x 0 Ituano

Botafogo-SP 0 x 1 Londrina

Ceará 1 x 3 Juventude

Chapecoense 3 x 1 Vitória

Novorizontino 2 x 0 Criciúma

Ponte Preta 3 x 0 CRB

Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa

Tombense 0 x 1 Mirassol

< Manifestação em Copacabana pede fim da violência contra mulheres Avenida Brasil é fechada em protesto na Zona Oeste; vídeo <