quarta, 21 de outubro de 2020

Através de carta, Vasco solicita manutenção de sócios-torcedores

O sócio-torcedor pode escolher alguns modelos para se manter no plano. Foto: Divulgação

Com graves problemas financeiros, o Vasco viu sua torcida se mobilizar para associação em massa ao programa de sócio-torcedor. Mesmo assim, o clube segue com dificuldade, que foi aumentada neste período de coronavírus. Nesta terça-feira (19), os cruzmaltinos enviaram uma carta ao sócio-torcedores onde pedem a manutenção dos planos.

No final de 2019, o Vasco chegou a ter 185 mil sócios-torcedores e figurou entre os cinco clubes com mais associados no mundo. No entanto, ao longo de 2020, o número foi caindo e está atualmente em pouco mais de 175 mil.

Só que a grande parte dos planos iniciados na associação em massa vai vencer no fim deste mês. Para não sofrer uma queda brusca da renda obtida pelo sócio-torcedor, o Vasco emitiu uma carta onde pede ajuda para que os vascaínos sigam ajudando o clube.

De acordo com a carta, o sócio-torcedor pode escolher alguns modelos para se manter no plano.

– Renovar por seis meses.
– Renovar por seis meses com extensão de dois meses grátis (período sem jogos por causa da covid-19).
– Renovar por um ano.
– Renovar por um ano com extensão de três meses grátis (período sem jogos por causa da covid-19).Atualmente, o Vasco recebe cerca de R$ 4 milhões do programa sócio-torcedor. O valor não é suficiente para pagar a folha salarial do elenco, mas ajuda no dia a dia do clube.

Por conta dos problemas financeiros, o Vasco não deve conseguir segurar o atacante Talles Magno por muito tempo. O jogador já foi ventilado em grandes clubes europeus e sua venda poderia sanar a dívida com o atual elenco. A maioria ainda não recebeu qualquer valor referente a 2020.

Publicado às 18h05. Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *