Libertadores

Atual campeão, Fluminense enfrenta o Alianza Lima fora de casa

Tricolor terá desfalques importantes para a partida

Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima, estará lotado para a partida de logo mais
Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima, estará lotado para a partida de logo mais |  Foto: Reprodução/Conmebol

O Fluminense inicia a luta pelo bicampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. O duelo é válido pelo Grupo A, que tem ainda Colo-Colo e Cerro Porteño. A partida terá transmissão da Globo e do Paramount+.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, deseja que sua equipe mostre o mesmo espírito de luta que garantiu a edição passada da Libertadores e, mais recentemente, a Recopa Sul-Americana.

"O Fluminense vai a campo com o pensamento que ditou ao longo das competições sul-americanas, trabalhando sempre em busca do resultado positivo", disse ele.

Para este jogo o Fluminense tem uma série de desfalques. Titulares absolutos, como o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Keno e Germán Cano, ficam fora por conta de lesões. Já o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy cumprem suspensão.

Pelo lado do Alianza, o técnico Alejandro Restrepo planeja um grande jogo.

"Será uma noite muito especial para a nossa equipe. Nosso pensamento é o de conseguir uma grande vitória e ter uma atuação mágica. Vamos tentar fazer uma grande partida contra o Fluminense" avisou.

O treinador do Alianza não antecipou a escalação e chegou a dizer que a mesma só será conhecida minutos antes do duelo contra os brasileiros. O principal destaque é o retorno do goleiro Ángelo Campos, livre de lesão e que vai estrear na temporada.

Escalações

Alianza Lima: Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Carlos Zambrano e Renzo Garcés; Sebastián Rodriguez, Catriel Cabellos, Jesús Castillo, Marco Huamán e Juan Freytes; Cecilio Waterman e Kevin Serna (Hernán Barcos).

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Arias, Marquinhos (Douglas Costa), Lelê.

Arbitragem

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

< Turista fica preso em piscina durante terremoto em Taiwan; vídeo Saiba os valores dos ingressos para ver Roberto Carlos em Niterói <