domingo, 17 de janeiro de 2021

Aula prática: Ceni reúne elenco para treinar cobranças de falta

A prática leva à perfeição. Principalmente quando se tem um grande exemplo em quem se espelhar. Nesta terça-feira (8), o treinador Rogério Ceni, exímio cobrador de faltas enquanto jogador, reuniu todo o elenco para treinar bolas paradas. O foco foi o tiro direto ao gol.

Ceni deu aula de faltas no treino. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com olhos vidrados, os jogadores observaram com muita atenção e tiraram dúvidas com o professor. Na sequência, tentaram repetir o gestual e receberam toques do especialista. O momento incomum chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais – e o Flamengo explorou o assunto.

Ceni foi o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, sendo especialista em cobranças de falta. Ele marcou 131 gols na carreira, sendo 61 em faltas e 69 de pênalti. Em contrapartida, o Fla sofre com um jejum de mais de dois anos: o último gol foi marcado pelo meia Diego, no Maracanã, na vitória sobre o Paraná pelo Brasileirão de 2018.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *