domingo, 25 de outubro de 2020

Autuori critica falta de posicionamento dos jogadores no Botafogo

O técnico Paulo Autuori destacou que o momento não é de pensar na volta dos jogos no Brasil pelo atual estágio da pandemia de coronavírus. Foto: Divulgação/Vitor Silva

O Botafogo segue com os treinos virtuais, sem data para a retomada das atividades no Nilton Santos. O técnico Paulo Autuori destacou que o momento não é de pensar na volta dos jogos no Brasil pelo atual estágio da pandemia de coronavírus. O comandante ainda admitiu que os jogadores deveriam se posicionar mais sobre o tema.

“Você não pode tomar nenhuma decisão sem escutar os jogadores, os treinadores, toda a gente do futebol. Essa é a grande crítica que eu faço ao futebol brasileiro. Acho que falta iniciativa, porque a classe de jogadores tem uma força muito grande. Talvez não saibam a força que têm. Meu sonho é que se habilite o jogador para ver um na presidência da CBF. Alguém que vá lá fora e seja reverenciado. Temos muitos jogadores com esse poder, mas precisam se habilitar”, disse ao SporTV.

Autuori também falou da tentativa do Botafogo em trazer um outro jogador conhecido no futebol mundial. Os alvinegros tentaram o marfinense Yaya Touré e o nigeriano Obi Mikel.

“Temos vontade de ter grandes jogadores, mas temos um grupo que respeitamos. Podemos crescer com ele. Se conseguirmos agregar mais competitividade, melhor. Mas, temos que viver na realidade. Não quero pensar em coisas que podem vir a acontecer”, declarou.

O comandante só ficou mais tenso quando foi questionado sobre a demissão de funcionários por parte do Botafogo.

“É algo que nos deixa muito sensíveis. Está acontecendo no futebol e em todo o mundo corporativo por conta da Covid-19. De qualquer maneira, os clubes têm que cuidar muito melhor das próprias gestões. No momento, as coisas estão ainda mais debilitadas. É muito duro”, completou.

O Botafogo só vai colocar em prática qualquer medida para o retorno dos jogadores após a liberação por parte das autoridades. A diretoria alvinegra adiantou que dificilmente qualquer alteração será feita neste mês.

Publicado às 17h12. Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *