quinta, 26 de novembro de 2020

Basquete: Flamengo é campeão Carioca pela 15º vez seguida

Flamengo conquistou o 15º título consecutivo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo levantou, neste domingo (4), o primeiro troféu oficial do basquete brasileiro desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Rubro-negro assegurou o título do Campeonato Carioca masculino da modalidade, pela 15ª vez consecutiva, ao atropelar o Tijuca por 104 a 40. O pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos, foi o cestinha da partida, que seguiu o roteiro dos últimos compromissos, com amplo domínio flamenguista e vantagem confortável no placar.

A equipe dirigida pelo técnico Gustavo de Conti mira agora a decisão da Champions League (antiga Liga das Américas, a Libertadores do basquete masculino). No próximo dia 30 de outubro, em Montevidéu (Uruguai), o time carioca encara, em partida única, o ganhador do duelo entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, que duelam cinco dias antes. O clube foi campeão do torneio em 2014 (o ala Marquinhos e o ala-pivô Olivinha, que seguem no elenco, fizeram parte da equipe).

Sem a concorrência do Botafogo, que encerrou o projeto de basquete após a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) ser cancelada devido à pandemia, o time da Gávea não encontrou dificuldades para ratificar a soberania no Rio de Janeiro na edição 2020 do Estadual. Nos seis confrontos que realizou, o Rubro-negro anotou mais de 100 pontos quatro vezes. Contra o Municipal, pela terceira rodada, o campeão da temporada 2018/2019 do NBB venceu por 82 pontos de diferença.

(Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *