segunda, 18 de janeiro de 2021

BID relata aumento salarial para Helerson e Luiz Otávio no Botafogo

Luiz Otávio ganhou aumento controverso. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em meio à crise no Campeonato Brasileiro, o Botafogo renovou o contrato de alguns jogadores até o final da competição a pedido do próprio elenco. Acontece que não foi só a extensão do vínculo que apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF.

O portal registrou a renovação de contrato de mais três atletas: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Helerson e o volante Luiz Otávio. No entanto, no caso dos dois últimos, foi vinculado também um aumento salarial – o que causou revolta de parte da torcida nas redes sociais.

Em contato com o jornalista Daniel Braune, o gerente de futebol Túlio Lustosa afirmou que o reajuste foi feito por “cláusulas de desempenho” – sem especificar quais – e que os valores são irrisórios.

Oriundo da base, Helerson entrou em campo apenas uma vez em 2020. Já Luiz Otávio, contratado como “contrapeso” na negociação com o atacante Diego Souza, participou de 20 partidas ao longo da temporada, mas não convenceu e nunca chegou a ter status de titular.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *