sábado, 19 de setembro de 2020

Bike Night movimenta ciclistas em Maricá

Superando as expectativas, o primeiro Bike Night de Maricá foi um sucesso. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a inciativa reuniu mais de 200 ciclistas e agitou as ruas da cidade nesta terça-feira (19). Com um clima familiar, a festa contou com sorteios de vários brindes e oficina de bike.

Com o tema “Dia dos Namorados” (comemorado no Brasil no dia 12/06), o Bike Night teve sua concentração na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, de onde participantes de todas as idades seguiram rumo à Araçatiba, em um percurso de ida e volta até o fim da orla da lagoa. Os organizadores aproveitaram para anunciar a data da segunda edição, marcada para 10 de julho e terá a Copa do Mundo como tema.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bittencourt, esse é o primeiro Bike Night de muitos que estão por vir. “A ideia é incentivar as pessoas a andar de bicicleta e a praticar o esporte. Nosso intuito é promover um passeio ciclístico por mês, sempre com um tema diferente, fazendo um evento voltado para a família e para que a população possa se exercitar, apreciar as belezas naturais de Maricá e se divertir com segurança”, afirmou o secretário, garantindo em seguida que todos os distritos do município receberão edições do Bike Night.

O ciclista alagoano Clodoaldo Gomes da Silva, de 45 anos, aprovou a iniciativa. “Soube do evento pelo site da Prefeitura e achei uma ideia maravilhosa. Parabéns aos organizadores. Sou ciclista há 30 anos e tenho uma oficina de bikes. Sendo assim, só posso comemorar a realização um evento como esse”, elogiou Clodoaldo.

A aposentada Rita de Cassia, de 57 anos, moradora do Centro, disse que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e por já praticar esportes se interessou na hora pelo passeio ciclístico. “Estou sempre caminhando, pedalando e poder participar de um evento como esse na minha cidade me deixa muito feliz. Já estou ansiosa pelo próximo e se dependesse de mim seria toda semana”, sugeriu entusiasmada.

Já a dona de casa Simone Cabral, de 45 anos, também moradora do Centro, contou que foi a inscrita de número 126. “Infelizmente não consegui a camisa do evento, pois quando me inscrevi já estavam no número 125 e somente os 100 primeiros ganhariam”, lamentou. “Mas estou muito feliz e adorando tudo aqui e aviso que sempre que tiver passeios como esse eu irei participar”, garantiu Simone.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *