sábado, 24 de outubro de 2020

Bola do carioca 2019 representa o samba

Em cerimônia realizada na sede da FERJ, no início da tarde de quarta-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Topper apresentaram a Bola Samba Pró Velocity para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. O design da bola traz como inspiração a brasilidade de jogar futebol, ritmo do samba, cores quentes e também ícones de pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, a tecnologia marca a bola do Carioca. Com seis gomos, a Samba possui tecnologia híbrida (Tecnologia inovadora que soma os benefícios de uma estrutura costurada a mão, com o processo Termofusion). Além disso, apresenta laminado de PU High Solid com textura, e o diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto.

A impermeabilidade também é um ponto alto, já que não permite a variação de peso em gramados molhados, com 0% de absorção de água. Estes diferenciais geram benefícios na precisão e velocidade de chutes de longa distância, chutes com efeito e também maior aderência para que os goleiros possam segurar a Samba com mais facilidade.

“A alta tecnologia desta bola proporciona muitos gols no Carioca. A cada ano, ela vem ficando cada vez melhor, o que prova a evolução e o desenvolvimento da Samba. Aliás, este nome é perfeito, pois é um ritmo típico do Rio de Janeiro e do Brasil, assim como nosso clubes, que são nacionais”, afirmou Rubens Lopes, presidente da FERJ e anfitrião do evento.

Toda esta evolução tecnológica é fruto da parceria entre a Topper e a FERJ, através de pesquisas e testes junto aos principais clubes e atletas, na busca contínua de fornecer os melhores produtos. FERJ e Topper mantêm parceria há oito anos.

O nome Samba foi sugerido pelos torcedores em votação nas redes sociais da marca, no ano de 2017 (sendo esta a terceira edição), tendo como referência a combinação do futebol com o gênero musical bastante tradicional no estado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *