Outro

Botafogo acerta com novo técnico que substituirá Lucio Flavio

Tiago Nunes comandava o Sporting Cristal, do Peru

Treinador atuou pelo Athletico em 2018/2019, chegando a ganhar títulos
Treinador atuou pelo Athletico em 2018/2019, chegando a ganhar títulos |  Foto: Divulgação/Sporting Cristal

O Botafogo encontrou um nome para substituir o treinador Lucio Flavio, cuja saída foi anunciada após a derrota de virada para o Grêmio, nesta quinta-feira (9). O técnico Tiago Nunes, que atuava pelo Sporting Cristal, do Peru, irá assumir a função. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “Canal do TF” e, em seguida, confirmadas pelo jornal “O Globo”.

O treinador já conversava com o clube, de olho na temporada de 2024, no entanto a sequência de derrotas do Glorioso, que colocou a liderança do Brasileirão em risco, fizeram as negociações avançarem. Após a derrota para o Grêmio, a ideia ganhou mais força.

A diretoria do Glorioso buscava um nome que estivesse familiarizado com o futebol brasileiro. Nunes, que trabalhou no cenário nacional durante um ano de um ótimo trabalho pelo Athletico-PR entre 2018 e 2019, era a opção favorita do clube carioca.

De acordo com o proprietário da SAF, John Textor, a “primeira escolha” do novo técnico para o final de 2023 e temporada 2024 já estava decidida há uma semana, com o apoio de Lucio Flavio. Textor ainda afirmou que o anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (10).

"Há mais de uma semana, nosso departamento de futebol fez sua "1ª escolha" de treinador para 2023 e 2024, que contou com o apoio de Lúcio Flavio. O anúncio formal será feito hoje", postou Textor no X, antigo Twitter.

Este será o oitavo trabalho de Nunes no Brasil, já que ele estava no futebol peruano desde o ano passado. O último clube em que o treinador trabalhou no Brasil foi o Ceará. Durante sua passagem pelo país, ele se destacou por conquistar a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, ambas comandando o Athletico.

< Motorista adapta carro de aplicativo para conforto das mulheres Tony Ramos será desligado da Globo após 46 anos de emissora <