segunda, 17 de maio de 2021

Botafogo anuncia demissão em massa

Quadro de funcionários em General Severiano sofrerá cortes drásticos. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo precisou fazer uma dura escolha para tentar regular sua saúde financeira. O clube anunciou nesta terça-feira (4), através de nota oficial, a demissão de diversos colaboradores em todos os setores do seu quadro de funcionários.

Durante todo o dia, o departamento de recursos humanos, juntamente aos gestores de cada área, estão realizando os desligamentos. A ação visa a reestruturação interna após o balanço financeiro mostrar que a situação financeira do Alvinegro é ainda mais preocupante do que era imaginado, ultrapassando o valor de R$ 1 bilhão em dívidas.

No último dia 29 de abril, o Botafogo tentou viabilizar uma renegociação com seus contratados através do SindeClubes, em uma Assembleia Extraordinaria realizada em General Severiano, mas o projeto foi vetado pela maioria dos funcionários em votação. A ideia era oferecer uma redução de salários visando evitar demissões, mas não houve acordo.

O clube comunicou ainda que foi contratada uma empresa de Consultoria Estratégica em Recursos Humanos para prestar assistência e auxiliar os demitidos a se recolocarem no mercado. Serão realizados workshops e treinamentos na busca por novas oportunidades.

Ainda que tenha tentado humanizar o momento, valorizando e agradecendo os funcionários pelos serviços prestados, a decisão escancara novamente a grave crise financeira vivida pelo Botafogo. O trabalho do novo CEO do clube, Jorge Braga, passa por enxugar todos os gastos possíveis visando a sobrevivência do Alvinegro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');