Adeus

Botafogo anuncia oficialmente saída do técnico Luís Castro

Treinador aceitou proposta milionária do Al-Nassr

Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr e deixa o comando do Botafogo
Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr e deixa o comando do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

O Botafogo anunciou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (30), a saída do técnico Luís Castro. O clube divulgou uma nota oficial em suas redes sociais confirmando que o treinador aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agradeceu pelos serviços prestados. 

Outros que deixam o clube junto ao treinador são o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, os auxiliares Vítor Severino e João Brandão, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.

Leia +: Logo agora? Técnico do Botafogo aceita proposta e deixa o time

O técnico e sua comissão, inclusive, já se despediram dos jogadores no CT Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.

A tendência é que Luís Castro embarque para a Arábia Saudita nos próximos dias e inicie a pré temporada com o time árabe. 

Luís Castro tinha contrato com o Botafogo até março de 2024 e uma multa rescisória de R$ 10 milhões. Com isso, o Al-Nassr se disponibilizou a pagar a quantia para levar o treinador.

Pelo Fogão, Luís Castro viveu altos e baixos. O treinador deixa o clube na liderança do Campeonato Brasileiro e nos playoffs da Copa Sul-Americana. No total, comandou o clube por 79 jogos, com 42 vitórias, 14 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 59%.

Agora, o Alvinegro corre contra o tempo para fechar com um novo treinador para a sequência da temporada. Um dos nomes que agradam John Textor é do português Bruno Lage, que já treinou o Benfica e o Wolverhampton. Enquanto isso, Lúcio Flávio, treinador do Botafogo B, deve assumir a vaga de interino até que o novo comandante chegue.

< Governo anuncia cotas para trans e indígenas em concursos públicos Irmão de Pedro Scooby é solto após pagar pensão alimentícia <