domingo, 29 de novembro de 2020

Botafogo atualiza andamento de obras do novo CT

Botafogo terá novo Centro de Treinamento. Foto: Divulgação/SCC Arquitetura

O Botafogo suspendeu todas as atividades no esporte no clube, mas segue com a obra do CT em andamento. Nesta sexta-feira (20), em seu site oficial, os alvinegros divulgaram uma atualização do que vem sendo feito.

Segundo a nota oficial, a fase de terraplanagem foi concluída. Neste momento, a obra encontra-se em ritmo mais lento por conta da pandemia de coronavírus.

A previsão é a de que o futebol do Botafogo possa usufruir de três campos até o fim de agosto deste ano.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica atualizações sobre o andamento das obras do futuro Centro de Treinamento, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. No momento, estão sendo construídos três campos no local.

A Greenleaf, maior empresa de gramados esportivos no país, é a responsável por esse segmento no CT. Após diversas intervenções necessárias que retardaram o andamento das obras, a fase de terraplanagem – nivelamento do terreno – está concluída.

O campo 3 encontra-se no estágio mais avançado. A drenagem foi concluída e, no momento, está sendo realizada a colocação do solo (areia) para, em seguida, irrigação e plantio.

O campo 2, por sua vez, está iniciando o processo de drenagem e, ao seu término, o ciclo irá se repetir no campo 1.

O cronograma de trabalho prevê que, em maio, o plantio esteja em curso em todos os campos. Dessa maneira, considerando a época do ano outono/inverno e a forma de plantio que é em mudas, a previsão de conclusão dos três campos iniciais é para o final de agosto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *