sexta, 30 de outubro de 2020

Botafogo: Autuori confirma estreia de Honda

Foto: Arquivo/Botafogo

Torcida e diretoria do Botafogo receberam uma ducha de água fria nesta sexta-feira. A CBF determinou que todos os jogos no Rio de Janeiro sejam disputados com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque a partida deste domingo (15), contra o Bangu, pela Taça Rio, no Nilton Santos, será a estreia do japonês Honda com a camisa alvinegra.

O técnico Paulo Autuori confirmou que deve escalar Honda e criticou a decisão de atuar sem a presença da torcida. Para o comandante, os jogos deveriam ter sido adiados.

“A princípio, O Honda vai jogar. A questão é: futebol sem torcida perde um dos protagonistas, que é o público. Tomar a decisão de jogar de portões fechados. Aí eu pergunto: jogadores e comissão estão imunes, são de raças diferentes?”, perguntou.

“Não faz sentido. Se evita para os torcedores, evite para os outros também. Parece que o profissional de futebol é uma raça que está imune a qualquer problema”, disparou.

Autuori falou sobre a pandemia de coronavírus e como isso tem interferido no dia a dia do Botafogo. “Todos nós ficamos sem saber se vai haver ou não os jogos. Tem o jogo do Bangu, depois a Copa do Brasil, mas temos que esperar uma tomada de decisão geral. Isso transcende o futebol”, contou.

“Às vezes parece que o futebol fica alheio. Logicamente que afeta e preocupa. Qualquer cidadão tem algum nível de preocupação. Temos que pensar o futebol dentro desse contexto. Se parar, tem que parar tudo. Se tiver que mudar o calendário, que mude”, completou.

O Botafogo vai a campo para seguir com chances de avançar às semifinais da Taça Rio.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *