sábado, 06 de março de 2021

Botafogo com dificuldades para contratar novo treinador

Eduardo Freeland tem liderado busca por treinador. Foto: Vitor Silva/BFR

Atrasado em seu planejamento para a temporada de 2021, o Botafogo esbarra em um ponto crucial: a contratação do seu novo comandante, após a saída de Eduardo Barroca.

O diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, junto com o presidente do clube, Durcésio Mello, busca um nome de peso que cause ‘impacto imediato’ no vestiário. A intenção é ter um comandante firme para manter as rédeas curtas dentro do elenco.

No entanto, o clube vem encontrando sérias dificuldades no mapeamento de mercado. Mesmo com um projeto sólido e um salário considerado alto, dois nomes considerados fortes já recusaram a proposta: Dorival Júnior e Fernando Diniz. Enquanto isso, um terceiro sequer quis ouvir as intenções do Alvinegro. A informação é dos setoristas Fabiano Bandeira e Wellington Arruda.

Diante do panorama complicado, o clube estuda “abrir o leque”, procurando opções diferentes do considerado ideal inicialmente. A pressa se dá ao fato de que a cúpula de General Severiano julga importante a presença do novo treinador na montagem da espinha dorsal do elenco.

Até agora, o clube só encaminhou as contratações do atacante Ronald, do Botafogo-SP, e do volante Matheus Frizzo, do Grêmio, que estava emprestado ao Vitória. O lateral-direito Jonathan e o atacante Robson, ambos do Coritiba, estão perto de um acordo.

A intenção do clube é anunciar tanto o novo técnico quanto o CEO, que ficará abaixo apenas do presidente na nova hierarquia do Botafogo – cumprindo a promessa de profissionalização do organograma do departamento de futebol, abrindo o caminho para a instauração da “S/A”, o projeto de clube-empresa tão desejado pelos torcedores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *