domingo, 17 de janeiro de 2021

Botafogo é derrotado e fecha o ano na vice-lanterna

O Botafogo encerra o ano ainda em situação muito complicada. Foto: Vitor Silva/Botafogo FC

O Corinthians entrou em campo neste domingo (27) e encerrou 2020 com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão teve mais uma boa atuação e levou o triunfo com gol de Cazares, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, e Mateus Vital.

Com o resultado, o Corinthians termina 2020 com 39 pontos e aparece, momentaneamente, na oitava colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo encerra o ano ainda em situação muito complicada, na vice-lanterna da competição com apenas 21 pontos conquistados.

O Botafogo começou o jogo com gás e assustou o Timão logo no apito inicial, em jogada ensaiada na saída de jogo. Depois disso, entretanto, a partida passou a ser muito estudada, com as defesas fechando bem os espaços. O time de Barroca tentava explorar o pivô de Pedro Raúl, mas o centroavante não era acompanhado pelos companheiros no ataque.

O Corinthians tentava chegar com a bola no chão, mas também tinha dificuldade para furar a zaga do Botafogo. Contudo, aos 33 minutos, Mosquito apareceu bem pelo lado direito e cruzou na cabeça de Cazares, que testou firme para abrir o placar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

No segundo tempo, o Corinthians passou a dominar ainda mais a partida. Com o controle das ações no meio-campo, a equipe paulista criou boas chances para ampliar o marcador, mas pecava nas finalizações. O Botafogo, por outro lado, não conseguia emplacar contra-ataques pela falta de velocidade dos atacantes, além da boa atuação dos defensores corintianos.

Para manter o ritmo, Mancini fez alterações e o Corinthians até chegou a balançar a rede novamente, aos 26, com Mateus Vital, que tinha acabado de entrar, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. No minuto seguinte, Ramiro ainda mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Diego Cavalieri.

O Timão chegou a empilhar mais chances desperdiçadas, até que Vital, desta vez em condição legal, limpou a marcação dentro da área e bateu no cantinho para anotar o segundo e fechar a vitória corintiana aos 49 minutos.

Memes

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *