Botafogo e Fluminense fazem segundo duelo no Nilton Santos

No primeiro embate entre os clubes, os tricolores levaram a melhor pelo placar mínimo. O Botafogo vai em busca da revanche nesta partida. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense realizam neste sábado (1º) o segundo amistoso, no Nilton Santos. No primeiro embate entre os clubes, os tricolores levaram a melhor pelo placar mínimo.

O Botafogo vai em busca da revanche nesta partida. No entanto, o pensamento é focar no crescimento de rendimento para a disputa da Série A.

“O professor sempre pede para darmos dinâmica para o jogo, ter uma boa saída de bola, preencher bem os espaços na marcação e pressionar o adversário. Estamos nos encaixando a cada dia nos treinos, agora é continuar crescendo”, disse o volante Caio Alexandre.

Para esta partida, o técnico Paulo Autuori poderá escalar alguns dos reforços confirmados pelo Botafogo. Os laterais Kevin e Victor Luís e o zagueiro Rafael Forster podem ter a primeira chance com a camisa alvinegra. Além deles, o atacante Luís Henrique, recuperado da covid-19, tem chance de estar em campo.

Antes da partida, a novidade será a apresentação do marfinense Kalou, que chega ao Rio de Janeiro na parte da manhã.

Do outro lado, o Fluminense pode usar este amistoso para dar mais minutos de jogo para alguns jogadores que não são titulares. As recentes lesões de Hudson e Fernando Pacheco ligaram o sinal de alerta no clube.

Além dos dois, o técnico Odair Hellmann também não terá o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Fred, que também estão vetados pelo departamento médico.

Em termos de escalação, Odair não mudou o esquema e vai a campo com Yuri na vaga de Hudson. A novidade será o retorno do lateral direito Gabriel, poupado no primeiro amistoso.

Ficha técnica
Botafogo x Fluminense

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de agosto de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luís Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raúl
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

Publicada às 18h26. Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *