Decepção

Botafogo empata mais uma e não tem mais chances de ser campeão

Alvinegro chega ao décimo jogo sem vitória na competição

Botafogo não vence uma partida há mais de um mês
Botafogo não vence uma partida há mais de um mês |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

O Botafogo decepcionou a sua torcida mais uma vez. Na noite deste domingo (3), o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu adeus as chances de título do Brasileirão. Com o empate, o Fogão chegou aos 64 pontos e caiu para a 5ª posição.

Em um jogo morno, o Botafogo não conseguiu furar a defesa do time mineiro. Na primeira etapa, o Fogão até teve boas chances com Tiquinho, mas ficou só por isso mesmo.

A torcida, que não compareceu em grande número, foi perdendo a paciência e gritou "time sem vergonha" durante a partida. No segundo tempo, assim como os primeiros 45 minutos, não teve muita emoção. Este foi o décimo jogo seguido em que o Botafogo não consegue vencer.

Com este empate, o Cruzeiro garantiu vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem. Já o Botafogo, corre risco de terminar o campeonato na 6ª posição e não conseguir vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Na próxima quarta-feira (6), o Botafogo vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, que chegou aos 46 pontos e não tem mais chances de ser rebaixado, recebe o Palmeiras, no Mineirão, no possível jogo do título para o Verdão. 

< Homem morre após se engasgar com carne durante festa de casamento Menina de Maricá que luta contra câncer inicia tratamento nos EUA <