Estadual

Botafogo encara o Boavista buscando manter a invencibilidade

Alvinegros devem ter em campo a maior parte dos titulares

Botafogo tenta manter a liderança para seguir no caminho da semifinal
Botafogo tenta manter a liderança para seguir no caminho da semifinal |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira (24). Os alvinegros visitam o Boavista, às 21h30, em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

A equipe comandada por Tiago Nunes é a única com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Com isso, o Botafogo tenta manter a liderança para seguir no caminho da semifinal.

Para esta partida, os alvinegros devem ter novamente em campo a maior parte dos titulares. Tiago Nunes vem afirmando que vai dar minutos ao elenco nas primeiras rodadas do Estadual.

"Existem clubes que optaram por usar um segundo time e estão fazendo preparações separadas, longe do Carioca. Não é a nossa condição atual, não temos condições de ter dois elencos, um time B, preparado para encarar um torneio como o Carioca. E encontramos a melhor maneira para gerenciar esse torneio e potencializar a nossa preparação dando minutos a todos", disse.

A dúvida fica por conta da estreia do goleiro John. O arqueiro já está regularizado, mas esteve fora no fim de semana, na partida contra o Bangu.

Do outro lado, o Boavista vem motivado após a vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 2. Ao contrário do Botafogo, a equipe da Região dos Lagos atuou nas primeiras rodadas fora de casa, com uma vitória e uma derrota.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá (RJ)

Data: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

BOAVISTA: Andre Luiz, Raul Cardoso, Léo Sheldon, Mizael e Alyson; William Oliveira, Chrystopher e Erick Flores; Matheus Alessandro, Abner e Gabriel Conceição

Técnico: Filipe Cândido

BOTAFOGO: Gatito Fernández (John), Tchê Tchê, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

< Mais de 600 vagas abertas para cursos superiores na Faetec Irmão de criação de Cláudio Castro renuncia a cargo no governo <