terça, 29 de setembro de 2020

Botafogo encara o Caxias pela Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estreia nesta quarta-feira (5) na Copa do Brasil, contra o Caxias, em Caxias do Sul. Os alvinegros vão a campo com a necessidade do empate para avançar na competição de mata mata.

Os cariocas miram uma boa campanha na Copa do Brasil, principalmente pela questão financeira neste momento. Por isso, o técnico Alberto Valentim vai com o que tem de melhor. A única dúvida é a presença do atacante Pedro Raul, que tem feito tratamento contra dores musculares.

Caso seja vetado, Igor Cássio será seu substituto e já adiantou que está pronto para ajudar o Botafogo.

“A gente ainda não tem certeza se o Pedro Raul vai para jogo ou não. Mas, independente de qualquer coisa, estou trabalhando para isso, e se o Valentim optar por me colocar, estarei bem preparado”, disse.

Igor Cássio pregou foco na classificação e rechaçou que os alvinegros vão tentar se poupar visando o clássico do fim de semana, contra o Fluminense, pelo Estadual.

“Não tem essa de ser Copa do Brasil ou Campeonato Carioca. A gente quer se classificar em um tanto quanto o outro, mas agora a gente vai trabalhar de olho na Copa do Brasil. Vamos virar a chave e tentar de tudo para trazer a vitória para o Rio. É uma competição nacional e sempre tem um gosto diferente, mas não podemos deixar isso nervosos ou ansioso”, declarou.

No entanto, o Botafogo terá um adversário motivado pela frente. O Caxias tem feito um ótimo Campeonato Gaúcho e está na frente do Grêmio na classificação. Além disso, os donos da casa ainda estão invictos no Estadual após quatro rodadas.

A má notícia para o Caxias são as ausências do técnico Rafael Lacerda e do lateral-esquerdo Eduardo Diniz. Ambos estão suspensos por terem sido expulsos na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *